Vitória terá sua primeira lombada eletrônica...finalmente !


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) anunciou nesta segunda-feira, a implantação de uma lombada eletrônica na PE-45, para ser mais específico ela ficará localizada nas proximidades do Distrito de Natuba, o número de acidentes nesta localidade é altíssimo e a expectativa é de que no mês de setembro a lombada esteja funcionando.

O equipamento será igual à bandeira colocada em Boa Viagem. Nesse caso, a velocidade permitida é de 60 km\h. Diferente da lombada eletrônica que será distribuída nos outros trechos e cuja velocidade máxima permitida é de 40km/h, a velocidade marcada pela bandeira não é demonstrada para o motorista que trafega no local.

A direção da empresa paranaense Perkons, que vai instalar as lombadas em Pernambuco, afirma que elas podem ser vistas a mais de 100 metros pelos motoristas e são indicadas para locais em que há grande fluxo de veículos e pedestres ao mesmo tempo. A tecnologia empregada nas lombadas instaladas nas rodovias estaduais permite o controle da velocidade, contagem de fluxo de veículos, faz leitura do perfil magnético de todos os veículos, inclusive de motos. Através de criptografia dos dados captados, a empresa garante a segurança e inviolabilidade dos dados.

Vereadores voltam ao trabalho nesta quarta-feira

Após o recesso de um mês que teve início no dia primeiro de julho, os nossos vereadores estarão retornando ao trabalho nesta quarta-feira, dia primeiro de agosto, logo de início os 11 representantes do povo vitoriense, estarão trabalhando a todo vapor na configuração da nova lei orgânica do município, a expectativa é de que até novembro a nova carta magna da cidade seja apresentada à população.
A sessão ordinária acontece às 11hs da manhã na Câmara Municipal de Vereadores, participe e compareça na casa de todos os vitorienses.

Coluna de Paulo Roberto - A NOSSA VIOLÊNCIA DE CADA DIA


Um grande acontecimento em nosso município, por iniciativa da sociedade organizada: a instalação de um Fórum de Entidades pela Segurança. Essa boa iniciativa surge em momento de muita dificuldade para Vitória de Santo Antão no quesito segurança, pois já foram registrados este ano 55 assassinatos e muitos outros delitos não quantificados pelos meios de comunicações.
Tal iniciativa demonstra certo amadurecimento da sociedade vitoriense, para enfrentar a violência de forma organizada, tendo em vista que a situação diz respeito a todos nós e, particularmente, ao poder público, que detém o poder discricionário e constitucional de oferecer segurança aos cidadãos de um modo geral.
O Fórum já produziu alguns efeitos práticos no campo administrativo, político e coercitivo e, em curto prazo, poderá trazer alguns resultados positivos. Mas temos que discutir uma política sustentável de longo prazo. O senso comum diz que a questão da violência não é só local, é de todo o país, é de todo o mundo. No entanto, há certa negligência de alguns governos municipais, que querem transferir a responsabilidade para o governo estadual, que, por sua vez, repassa para o federal e assim sucessivamente. Conseqüência: poucos apontam alternativas viáveis para o enfrentamento do problema.
O Presidente Lula vem reiteradamente dizendo que o problema da violência resulta da exclusão social e que, nas últimas décadas, o Estado abandou a educação, a saúde, a moradia e o planejamento. O Estado foi totalmente sucateado e, para aprofundar mais o problema, tivemos duas décadas de crescimento medíocre da nossa economia, fazendo com que mais cidadãos na conseguissem o sustento da suas famílias.
Nesse cenário de baixo crescimento econômico e de um Estado ausente, o processo de violência ganhou uma dimensão incontrolável. Desse modo, o Fórum tem um papel relevante nesta batalha do dia-a-dia de nossa cidade, no sentido de cobrar, das várias esferas do governo, mais empenho e investimentos em políticas públicas de geração de trabalho e renda, cultura, esporte, educação e habitação para a nossa cidade.
Tais políticas, é verdade, não se apresentam de forma linear em todas as cidades, por motivos diversos, mas temos um exemplo a ser perseguido, o da cidade de Gravatá. Uma cidade que soube aproveitar as vantagens que lhe foram dadas, investiu no turismo como sua atividade principal, gerando um multiplicador econômico em todos os setores locais; com isso, mais capacitação profissional para os jovens, mais emprego, mais renda para as famílias e menos violência. No ano de 2006, foram 11 meses sem nenhum assassinato, e nos sete meses de 2007 só 03 assassinatos.
Portanto, a mobilização das comunidades vitorienses, reivindicando mais verbas para as escolas, os hospitais públicos e a moradia vai, com certeza, diminuir a violência.


Paulo Roberto

Uma boa notícia para os Agentes Comunitários de Saúde em Vitória

Diário Oficial da União/Edicão Numero 142 de 25/07/2007
Ministério da Saúde Gabinete do Ministro
PORTARIA Nº 1.761, DE 24 DE JULHO DE 2007

Fixa o valor do incentivo de custeio referente à implantação de Agentes Comunitários de Saúde.
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e Considerando a Política Nacional de Atenção Básica, aprovada pela Portaria nº 648/GM de 28 de março de 2006; e Considerando os gastos da gestão municipal com a contratação de Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família, em conformidade à legislação vigente, resolve:Art. 1º Fixar, em R$ 532,00 (quinhentos e trinta e dois reais) por Agente Comunitário de Saúde, a cada mês, o valor do Incentivo Financeiro referente aos Agentes Comunitários de Saúde das estratégias Agentes Comunitários de Saúde e Saúde da Família.§ 1º Estabelecer como base de cálculo do valor a ser transferido aos Municípios e ao Distrito Federal o número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema Nacional de Informação definido para este fim, no mês anterior à respectiva competência financeira.§ 2º No último trimestre de cada ano será repassada uma parcela extra, calculada com base no número de Agentes Comunitários de Saúde registrados no cadastro de equipes e profissionais do Sistema de Informação definido para este fim, no mês de agosto do ano vigente, multiplicado pelo valor do incentivo fixado no caput deste artigo.Art. 2º Definir que os recursos orçamentários, de que trata a presente Portaria, corram por conta do orçamento do Ministério da Saúde, devendo onerar o Programa de Trabalho 10.301.1214.0589 - Incentivo Financeiro a Municípios Habilitados à Parte Variável do Piso de Atenção Básica - PAB para a Saúde da Família.Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeitos financeiros a partir da competência financeira agosto de 2007.

JOSÉ GOMES TEMPORÃO

"Muitos sabiam, em Vitória, quem fazia parte do grupo de extermínio" - Delegado Marciano Bezerra

Em entrevista ao programa A VOZ DA VITÓRIA, na Tabocas FM, o Delegado Marciano Bezerra, afirmou que boa parte da população já conhecia os integrantes do grupo de extermínio em Vitória, apenas não tinham coragem de denunciá-los “ boa parte da população já sabia quem eram os integrantes, apenas não tinham coragem de denunciar, mas aos poucos perceberam a seriedade em nosso trabalho e a confiança fazendo com que denunciassem este grupo”, além disso, o Delegado Municipal afirmou que a próxima frente de combate será contra o narcotráfico em nosso município "iremos iniciar uma frente de combate ao narcotráfico em Vitória, mas não iremos deixar de esclarecer muitos homicídios”, durante a entrevista Marciano Bezerra pediu para que os outros cinco foragidos se entreguem com seus advogados "agente pede para os foragidos que se entreguem, falem com seus advogados, pois terão todos os direitos garantidos por lei", disse o Delegado municipal.
Para quem quiser ajudar a Polícia Militar e a Delegacia Municipal nas investigações basta apenas ligar para os seguintes números:

Disque denúncia: 3421-9595
Delegacia Municipal: 3526-5130
DHPP: 3423-2419/3242-4889

Fórum de Entidades da Revisão da Lei Orgânica irá apresentar 120 propostas de emendas

Na manhã desta terça-feira, 31 de julho, o Fórum de Entidades da Revisão da Lei Orgânica, através dos seguintes integrantes: Araken(ACIAV), Cristina(Cia.dos10), Lissandro Nascimento(Instituto Opinião), Roberta(UJS),Nazareno(Ass. dos Moradores da Matriz) e Jaílton Albuquerque(PT). Estarão entregando as propostas de emendas, cerca de 120, para a Comissão de Revisão da Lei Orgânica, na Câmara Municipal da Vitória, além disto foi realizado um pedido de utilização da Tribuna Popular, onde o representante do Instituto Opinião, Lissandro Nascimento, poderá realizar um pronunciamento com o tempo de 15 minutos, diante dos vereadores em sessão na Casa Diogo de Braga.

Delegado Municipal da Vitória no programa A VOZ DA VITÓRIA

A operação policial que aconteceu em Vitória de Santo Antão e que foi destaque em todos os veículos de comunicação do estado, será detalhada no programa A VOZ DA VITÓRIA, na Tabocas FM 98,5, nesta segunda feira às 13 hs. O Delegado Municipal Marciano Bezerra estará falando sobre os bastidores desta mega operação policial em nosso município.

Coluna de Décio Filho - O DESAFIO DE JOBIM


O Brasil de luto. Após a tragédia de Congonhas, surge, por parte do Governo Federal, a primeira atitude em termos de alteração de comando do setor aéreo pátrio. Substituindo o Pires pelo Jobim no Ministério da Defesa, o Governo não realiza apenas uma mera troca de cargo. O desafio de Jobim, verdadeiramente, é construir o referido Ministério.
Até então, a Pasta é uma organização desestruturada, totalmente dependente das Forças Armadas. Jobim terá de montar o pensamento estratégico, o comando e a capacidade política para administrar conflitos. Waldir Pires não apresentava soluções para a crise, apenas contemplava-a. Jobim terá que avaliar criteriosamente a atuação da ANAC e, a partir daí, promover as alterações necessárias em sua composição.
Esperamos que o Ex-Ministro de FHC e Ex- Presidente do STF possa também combater com medidas duras a ganância das companhias aéreas de nosso País, um dos fatores que também contribuíram para a ocorrência dos atrasos, dos transtornos e dos últimos desastres envolvendo aeronaves no Brasil. Em tempos difíceis como este, devemos, todos nós, independentemente de qualquer interesse ou questão política, desejarmos toda a sorte ao Ministro Jobim no desempenho de sua nova função e na sua missão de devolver ao transporte aéreo nacional a credibilidade e a confiança perdida.

Um Brasil que...

Orgulha....



e que envergonha....

Blog é destaque na Folha de Pernambuco




Mais uma vez o Blog é destaque na capital pernambucana, desta vez no jornal Folha de Pernambuco, na editoria de política a colunista Carla Seixas, colocou a seguinte nota:

FISCAL - A internet tem mesmo sido um boa peça de fiscalização. Agora, pessoas dos próprios municípios criam páginas de notícias para relatar os problemas das cidades. Vitória de Santo Antão já tem o seu. Quem quiser conferir é www.politicavitoriense.blogspot.com.


Agradecemos a jornalista Carla Seixas pela nota em sua coluna que está na edição de domingo, do Jornal Folha de Pernambuco, quem quiser conferir acesse o http://www.folhape.com.br/ .

Rapidinhas do Blog !

Para este fim de semana algumas rapidinhas do Blog...


Até agora nada está programado para uma data tão importante para nós vitorienses e por que não para todo o Brasil, o aniversário da Batalha dos Montes das Tabocas é ainda infelizmente tratado como algo comum, vale a pena lembrar que nesta data há 362 anos nascia o sentimento de patriotismo no país.

“A visita do governador em Vitória nunca esteve em seus planos para esta sexta-feira”, esta é a frase de um dos assessores do Palácio das Princesas, para o Blog...

A Operação Vitória, continua e a informação que chega ao Blog é de que cinco pessoas estão foragidas, 3 comerciantes e dois seguranças....

Estive nesta última sexta na Rádio Clube de Pernambuco e observei mais uma vez o total apoio à pré-candidatura de Paulo Roberto, do radialista Aderval Barros, o implacável, leiam a conversa por telefone entre os dois:

Aderval Barros: quando você quer o meu apoio ??
Paulo Roberto: eu lhe agradeço amigo, mas ainda não é a hora...
Aderval Barros: me chame porque já estou pronto para gritar aqui...

Agradecemos o email que recebemos da direção do site http://www.infodiversidade.com/ , Rodrigo Diego, mais um local onde os internautas poderão encontrar informações sobre o nosso município.

Por falar em sites, o nosso amigo Washington já possui um novo endereço para o Portal Tabocas, http://www.tabocas.net/ , outro local que indicamos...

Fiquem atentos nesta semana pois um dos mais renomados políticos do município irá falar oficialmente sobre o seu destino político em 2008....quem será ?
Estão de parabéns as entidades que participaram do Fórum de Entidades pela Segurança em Vitória, a ação da SDS nesta semana em nosso município, foi uma resposta às reivindicações da população vitoriense.

Ana Arraes inaugura quadra esportiva em homenagem a Miguel Arraes

Como havíamos noticiado o governador Eduardo Campos não esteve hoje em Vitória e em seu lugar compareceu a Deputada Ana Arraes acompanhada pelos seus assessores, o primeiro ato da filha de Miguel Arraes em nosso município foi inaugurar uma quadra de esportes no bairro de Lídia Queiroz que possui o nome do ex-governador, a comitiva foi acompanhada pelo prefeito José Aglaílson, os vereadores Sylvio Gouveia, Geraldo Enfermeiro e Novo da Banca, além de prefeitos dos municípios que estão participando dos jogos escolares, em seguida a Deputada Ana Arraes inaugurou outra obra, que é a pavimentação da Rua Eurico Valois.

Deputada Ana Arraes estará em Vitória de Santo Antão


Entramos em contato mais uma vez , agora nesta tarde, com a assessoria de imprensa do governador Eduardo Campos e a informação que obtivemos é de que a Deputada Federal Ana Arraes estará em Vitória de Santo Antão, na tarde desta sexta-feira, participando da inauguração de obras da rua Eurico Valois e visitando a Faculdade da Criança no Bairro de Lídia Queiroz, a expectativa seria de que o governador estivesse presente nesta inauguração mas o mesmo não poderá comparecer ao evento em nosso município, afirmou a sua assessoria de imprensa.

Detalhes da mega operação policial em Vitória

Na madrugada desta sexta-feira uma operação policial denominada “OPERAÇÃO VITÓRIA”, prendeu alguns integrantes de um grupo de extermínio em Vitória de Santo Antão, três pessoas foram presas, dentre eles dois policiais militares, um sargento e um soldado, ambos já foram apresentados no DHPP na manhã desta sexta na capital pernambucana.
A operação policial em Vitória teve a participação de 70 homens do DHCP, GOTI e PM, que estavam investigando este grupo de extermínio durante seis meses e que finalmente conseguiram prendê-los nesta madrugada.
Falamos com o Delegado Municipal da Vitória, Marciano Bezerra, e o mesmo nos confirmou que “faltam mais cinco integrantes, que estão foragidos”, além disto, o delegado confirma que sofreu uma ameaça de morte durante a operação” um dos presos me jurou de morte, quando estávamos em ação nesta madrugada”, disse o delegado.
Questionado sobre o movimento desta operação o próprio delegado afirmou que a ajuda da população foi fundamental para chegar á prisão dos integrantes deste grupo de extermínio.

Governador não virá para Vitória de Santo Antão


Na manhã desta sexta-feira alguns veículos de comunicação anunciaram que o governador Eduardo Campos estaria em Vitória para a inauguração de obras no dia de hoje, mas o Blog entrou em contato com a assessoria de imprensa do executivo estadual a poucos instantes e na agenda de Eduardo Campos não existe nada programado para que possa vir em nosso município.

HEMOPE - estará recebendo doadores de sangue na ACIAV


A ACIAV( Associação Comercial Industrial e Agropecuária da Vitória), estará nesta sexta-feira, 27 de julho e sábado, 28 de julho, realizando uma parceria com o HEMOPE e o Lions Clube das Tabocas. Onde oferecem a oportunidade para a população vitoriense de realizarem este ato de amor ao próximo, doando sangue.

Os horários para àqueles que queiram fazer as doações de sangue, na sexta ou no sábado, são os seguintes:

Pela manhã: 08h às 12h

Pela Tarde: 14h às 17h


Veja se você pode se tornar um doador de sangue:

Para se tornar um doador de sangue, é necessário que a pessoa apresente as seguintes características:
- Tenha entre 18 e 60 anos;
- Pese mais de 50 quilos ;
- Não esteja grávida ;
- Já tenha se passado pelo menos 3 meses do último parto ou aborto ;
- Não tenha tido Doença de Chagas ou contato com o inseto Barbeiro ;
- Não tenha tido malária ou estado em região de malária nos últimos 6 meses ;
- Não tenha hepatite ou sífilis ;- Não seja Epilético ;
- Tenha doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher) ;
- Não tenha ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação ;
- Tenha dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Atenção, serão realizados os seguintes exames de triagem no sangue doado:

- AIDS
- Sífilis
- Hepatite
- Doença de Chagas
- HTLV I/II
- Formas raras de Hemoglobina (anemias)
- Grupos Sangüíneos e Fator Rh
- Informações gerais

O ato de doar sangue:
- Não emagrece
- Não engorda
- Não afina o sangue
- Não engrossa o sangue
- Não vicia Pessoas que foram vacinadas contra sarampo ou com a BCG estão impedidas de doar sangue por um mês.

Pessoas vacinadas contra rubéola não podem doar por 02 semanas.

A doação de sangue passo a passo:

Veja como é simples doar sangue:

1° PassoO processo de doação leva aproximadamente 1/2 hora. A doação em si dura apenas de 6 a 10 minutos.

2° PassoPreencha a ficha do doador. Você ficará cadastrado em nosso banco.

3° PassoCheck-up médico. Um médico irá medir sua pressão e checar se você está apto a doar sangue. Não fique constrangido, algumas perguntas que fazem parte da rotina, serão feitas. Suas respostas são extremamente importantes e confidenciais.

4° PassoA doação propriamente dita. Um profissional de saúde irá realizar a assepsia em seu braço e usar uma agulha descartável. Não há chance de contrair o vírus da AIDS ou nenhuma outra doença infecciosa doando sangue.

5° PassoApós a doação você deverá descansar uns 10 minutos. Esse tempo é super importante e com isso você poderá fazer um lanche leve, fornecido gratuitamente.

Perguntas e Respostas

E se eu tiver uma tatuagem ou "body piercing"?
Pessoas que fizeram uma tatuagem recentemente devem esperar pelo menos um ano antes de doar sangue. Não importa quantas tatuagens a pessoa tenha, apenas a data da mais recente. Ter um "body piercing" não impede uma pessoa de doar sangue, desde que ele tenha sido feito em um estabelecimento licenciado. Fazer um "body pierce" em um estabelecimento não licenciado impede com que a pessoa faça uma doação por um ano.

Pessoas que tomam remédios podem doar sangue?
Se você estiver sob medicação, consulte um médico ou pergunte à equipe do banco de sangue se você tiver dúvidas se pode doar ou não.

Porcos invadem as ruas da Vitória



É inacreditável a quantidade de porcos pelas ruas da nossa cidade, a todo instante nos deparamos com estes animais nos bairros da Mangueira, Vila União, próximo à antiga delegacia municipal, na Rua Primitivo de Miranda e próximo ao viaduto do Cajá. Vários fatores são responsáveis por estas imagens, o lixo acumulado nas ruas, a irresponsabilidade dos proprietários dos animais e a falta de fiscalização pelo poder público que deveria ser mais eficaz e recolher os animais.

Bairro do Cajá ganha informativo


Através da iniciativa dos empresários Zé Carlos e Théo Gatis, o bairro do Cajá ganhou o seu informativo mensal, que possui a tiragem de 2.000 exemplares, a primeira edição já se encontra nas ruas do bairro.
O Informativo do Cajá aborda os problemas do bairro além de toda movimentação social daquela localidade, em entrevista ao Blog, Zé Carlos afirma que “o bairro do Cajá, possui todas as condições de ter o seu informativo, percebemos esta lacuna e lançamos a idéia que foi muito bem aceita pelos empresários e moradores ”, afirma o empresário. Nesta primeira edição o Informativo destaca o Galo do Cajá, a depredação de orelhões na Rua Drº José Rufino, o trabalho social e espiritual da Igreja Batista Renovada Filadélfia, além de dicas de saúde, economia e cidadania.
Desejamos boa sorte aos amigos Zé Carlos e Théo Gatis neste empreendimento e que sirva de exemplo para todos os bairros da Vitória, como uma forma de democratização da comunicação em nosso município.

Para mais informações sobre o Informativo do Cajá estes são os telefones de contato:

8884-8561/92873692

Fotos da procissão de São Cristóvão

Coluna de Geraldo Enfermeiro - Revisão da Lei Orgânica – última semana para propostas



Estamos chegando ao final de mais uma etapa de minha gestão a frente da Câmara de Vereadores da Vitória. No início desse mês de agosto, próximo vindouro, estaremos encerrando o recebimento de sugestões, projetos e emendas a Lei Orgânica do Município. Gostaria de novamente enfatizar a importância da participação da população e entidades em geral na Revisão da Lei Orgânica do nosso município. A Lei Orgânica é a Constituição do nosso município. É a partir dela que todos, absolutamente todos os vitorienses, prefeitos, vereadores e população em geral irão guiar suas atividades pessoais, empresariais e sociais no município da Vitória de Santo Antão pelos próximos 15 anos. Não deixe de participar, quer seja através de suas entidades de classes, ou através do seu vereador que possui e-mail para receber sugestões.
Fico muito feliz, na qualidade de primeiro Presidente da Câmara Municipal da Vitória reeleito, ter tido a iniciativa de revisar a nossa Constituição Municipal. É uma oportunidade única que cada vitoriense tem de melhorar as nossas leis e participar mais ativamente da vida do município.
Quero agradecer, antecipadamente, a participação de todos. Vereadores, Profissionais Liberais, Entidades não-gorvenamentais, Empresários, Estudantes, Donas de Casa, Agricultores enfim a todos que direta ou indiretamente contribuíram através da Revisão da Lei Orgânica para a melhoria das nossas normas de convívio social.

Hoje tem procissão de São Cristóvão pelas ruas da Vitória

Imagem de S. Cristóvão que estará pelas ruas da Vitória de Santo Antão hoje à noite
Comemorando o dia dos motoristas, o Clube dos Cisnes, realiza a procissão de São Cristóvão, com saída da sua sede no bairro do Cajá, às 19hs, estivemos no clube na manhã desta quarta-feira e registramos o trabalho de devotos na montagem do andor, que irá sair pelas ruas da Vitória de Santo Antão, apoiado pelo carro do Corpo de Bombeiros, todos os motoristas e motoqueiros estão convidados a comparecer ao evento religioso, para mais informações hoje no programa A VOZ DA VITÓRIA na Tabocas FM, estará presente o presidente do Clube dos Motoristas, Max Santana. Falando sobre os preparativos desta procissão.




Leia a oração de São Cristóvão:


Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança porque carragáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no volante do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu tiver de enfrentar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós.

Um forte abraço ao Prefeito de Gravatá Joaquim Neto !


Dentre tantos internautas ilustres recebemos a informação de que o Blog tem o prazer de sempre ser acessado pelo prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, que está revolucionando a Suíça pernambucana, fazendo uma gestão que serve de exemplo para o nosso município. Quero destacar em nosso Blog uma matéria que foi veículada na revista Isto É, edição de 04 de julho de 2007, nesta reportagem a revista destaca a avaliação positiva da gestão atual, pela população em 77,8%, leia logo abaixo a matéria completa:


Ela é conhecida como a Suíça pernambucana. Tem 70 mil habitantes, no inverno registra até 10°C e recebe cinco milhões de turistas por ano. Foi para alavancar ainda mais esse número que o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), destinou boa parte de seu mandato. A constatação é do Instituto Databrain, que realizou uma pesquisa na cidade para saber o que a população pensa da administração municipal. O resultado da enquete mostrou que o aporte em turismo satisfez 50% da população. “Não exploramos o turista, e sim o turismo”, diz o prefeito. A pavimentação e as reformas de ruas, a preocupação com o meio ambiente e a educação também foram pontos positivos, segundo os moradores. Uma das primeiras cidades a ter aterro sanitário no Estado, Gravatá controla o volume de resíduos no solo e prima pela limpeza.

Mas a mesma população que elogia também critica. E, nesse caso, os principais alvos são as áreas de saúde e educação. O prefeito promete que neste último ano do seu segundo mandato.as duas pastas terão atenção especial. Na saúde, oito equipes serão implantadas, e, além do Hospital Municipal que foi entregue recentemente, novas ambulâncias deverão ser adquiridas. Na educação, além da reforma de prédios e transporte escolar, muitos recursos estão sendo investidos na qualificação dos professores. “A construção de uma escola técnica é promessa cumprida”, diz Neto. “Oferecemos os cursos e material básico para o trabalhador gerar sua renda”, explica o prefeito.

Fonte: Revista Isto É

SAMU em Vitória, funciona sim ! liguem 192


Na última segunda-feira ao passar em frente ao Fórum, às 15h e 30 min, um corpo estava estendido e as pessoas passavam ao redor sem se preocupar em saber se estava vivo ou morto, juntamente com alguns populares, retiramos este senhor que aparentava ter 48 a 50 anos, do asfalto e o colocamos em uma calçada, acionei o SAMU ligando para o 192, rapidamente fui atendido pela central que está localizada na capital pernambucana, passei meus dados como nome, fone e o endereço que se encontrava o corpo deste senhor, a atendente, me pediu que esperasse no local pela equipe médica, que estava se dirigindo ao local do ocorrido, em 8 minutos uma bela ambulância chegou ao local com uma equipe médica no qual atendeu prontamente este senhor que até agora não sei quem era, e o levou para o Hospital João Murilo.
Parabenizo ao SAMU em Vitória, pela prontidão e agilidade no atendimento na tarde desta segunda-feira, além disso, fico feliz em ver que o dinheiro pago em impostos por todos nós, foi investido corretamente pelo governo federal.
E aconselho, liguem o 192 em qualquer emergência...

Coluna de Edvaldo Bione - FOI POR MEDO DE AVIÃO...


Indignação, perplexidade com desrespeito as vitimas e aos familiares, do último acidente aéreo em congonhas acompanhado de uma sensação de impotência, que nos incomoda diante de um acontecimento previsível, que incontestavelmente poderia e obrigatoriamente deveria ser evitado.
Como se não bastasse, o último acidente há 10 meses, até o momento não tem explicação convincente, todos os possíveis culpados se eximem com argumentos pífios, e as autoridades tem se mostrado incompetentes na condução. Os suspeitos foram liberados num flagrante desrespeito a justiça e a soberania nacional por pressão do governo americano, neste caso os fatos insistem em ser pior que a previsão.
A palavra congonhas em Tupi-Guarani pode ser traduzida por nuvem baixa ou nevoeiro, e é nesta localização que inexplicavelmente se constrói um aeroporto que hoje tem o maior movimento de aeronaves do país. As escalas e conexões da viagens aéreas passam invariavelmente por congonhas, visando ocupar os últimos espaços já tão apertados das poltronas desconfortáveis das aeronaves.
O governo atual remodelou os nossos principais aeroportos, gastando milhares de dólares. Foram reinaugurados como verdadeiros monumentos dando ênfase a lojas modernas e caras para visitação de um público que visita estas obras públicas. Projetos arquitetônicos e modernos, e bem realizados, investimentos importantes e necessários, mais que teriam obrigatoriamente de ser antecedidos por obras na infra-estrutura da área física de aterrissagem e decolagem, que não foi priorizada.
Observaremos nos próximos dias companhias seguradoras pagando indenizações vultuosas, obviamente após discussões intermináveis e vários recursos protelatórios. As famílias enlutadas e mutiladas pelas perdas prematuras receberam quantias em dinheiro como se as vidas perdidas pudessem ser substituídas por indenizações milionárias. As nossas autoridades continuaram escondidas fugindo da responsabilidade e nem ao menos comparecendo ao local do acidente, preocupando-se por não terem a imagem associada a eventos catastróficos, o que poderia por em risco a popularidade construídas com factóides e mentiras.
Quero expressar meus sentimentos de pêsames aos parentes das vitimas e a todos brasileiros ou não, que como eu, estão indignados com este genocídio de congonhas.
A nossa perplexidade com este e outros fatos recentes não podem promover em nós uma paralisação, precisamos lutar na busca da justiça e da verdade.
Meus pêsames... Ao Brasil
Obs. Ao governador do estado de São Paulo José Serra, que esteve no local do acidente momentos após a catástrofe, nosso respeito.
Bione...

Nereu Pinheiro continua no Vitória

Após uma reunião nesta tarde entre o técnico Nereu Pinheiro, o presidente do Conselho, Manoel Dedo e o ex-presidente executivo, Luís Carlos. Ficou definido que Nereu Pinheiro continuará no comando técnico do Vitória e que possívelmente deverá ser o único candidato a presidente da Desportiva, no próximo dia 03 de agosto, data em que acontece a eleição para presidente do Tricolor das Tabocas.

Medicina Vitoriense vive momento histórico



Na noite de ontem o nascimento da pequena Maria Carolina, às 18h e 55 min., na APAMI, entrou para a história do município como o primeiro bebê nascido em Vitória após sua genitora ter realizado aqui em nosso município uma cirurgia de recanalização tubária, falando popularmente, a senhora Gislaine de Oliveira Menezes, realizou no dia 23 de janeiro de 2006, uma religação das trompas uterinas.
Tudo teve início em 1999 quando Gislaine de Oliveira realizou a “ligação das suas trompas”, mas agora no segundo casamento, o sentimento de ter um filho novamente apareceu em sua vida, e no ano de 2006, realizou uma recanalização tubária com o drº Stevam Rios que fala sobre este assunto para o Blog” a Gislaine nos procurou e através de exames, percebemos que a mesma possuía total condições de sucesso”, afirma o médico.
Passado mais de um ano, na noite desta segunda-feira, 23 de julho, nasceu com 3.275kg e 50 centímetros, a bela Maria Carolina “é um momento histórico para a medicina vitoriense, pois tudo foi realizado aqui, o tratamento, a cirurgia e o nascimento desta criança” diz Stevam Rios.
Nós do Blog da Política Vitoriense parabenizamos os pais da pequenina Maria Carolina e a equipe médica do Drº Stevam Rios, pelo belíssimo trabalho realizado e por colocar Vitória de Santo Antão em destaque na medicina pernambucana.

Antônio de Lemos e o Deputado José Queiroz juntos na próxima semana

Este encontro poderá acontecer na próxima semana, quando o empresário Vitoriense deverá apresentar seu projeto de uma pré-candidatura para o Deputado José Queiroz, que é presidente estadual do PDT.
Mas informações chegam para o Blog de que o contador vitoriense Gilvan e o empresário Leandro do Posto Shell pretendem continuar com o PDT em nosso município, pelo menos tudo até agora está indefinido e mais novidades sobre esta disputa pelo PDT em Vitória vocês terão aqui no Blog.

Fotos do Fórum de Entidades pela Segurança em Vitória

Fórum de Entidades pela Segurança é instalado em Vitória

Ontem na ACIAV, aconteceu a instalação do Fórum de entidades pela segurança em Vitória, com a participação de associações, ONGs, Sindicatos e representantes da imprensa Vitoriense, o Blog se fez presente e registrou com exclusividade detalhes sobre a instalação deste Fórum que a partir de agora irá realizar em conjunto como 21º BPM, Polícia Civil, Guarda Municipal e Delegacia Municipal, reuniões para implementar projetos de segurança em nosso município.
Vejam alguns itens debatidos nesta reunião:

Estudantes de direito poderão fazer estágios como escrivão na delegacia municipal

Devido à falta de escrivões na Delegacia Municipal, surgiu a proposta de realizar uma parceria entre o comercio de Vitória, faculdades e Delegacia Municipal, para que alguns estudantes de direito possam realizar estágios como escrivões em nosso município.

Uma carta será levada ao governador Eduardo Campos

Toda a necessidade do município de Vitória, em relação à segurança, será encaminhada para o Palácio das Princesas, através de uma carta do Fórum de Entidades pela Segurança em Vitória, será uma forma de cobrança da população vitoriense ao governador do estado por melhorias em equipamentos e efetivos dos nossos órgãos de segurança.

Disque denúncia será instalado

Um disque denúncia será instalado no 21ºBPM, este é um serviço exclusivo para Vitória, onde as denuncias não irão para a capital pernambucana e automaticamente irá agilizar a investigação de crimes em Vitória de Santo Antão.

Comércio ganha uma guarnição da 21ºBPM

O major Petrônio representando o 21ºBPM, afirmou que o comercio de Vitória terá a sua disposição uma guarnição com homens da Polícia Militar, constantemente atuando na área do comercio vitoriense.

Cães farejadores poderão combater o narcotráfico em Vitória

Esta será uma das medidas tomadas pelo 21ªBPM de Vitória, já está em negociação com Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, para que Vitória possua entre três a quatro cães farejadores no combate ao narcotráfico em nosso município.

Denúncias de presidiários que assaltam em Vitória

Na reunião foi destacada uma denúncia de presidiários que estão em regime semi-aberto, estariam assaltando em nosso município, o Delegado Marciano Bezerra prometeu investigar esta denúncia.

Feira do Troca Troca poderá chegar ao fim

Outra denúncia na reunião aconteceu em relação à atuação da feira do troca que acontece no bairro da Mangueira, alguns dos presentes afirmaram que vários objetos roubados são negociados livremente nesta feira, a Polícia Militar colocou como de fundamental importância a ação da Prefeitura Municipal em acabar com esta feira, “pois se a mesma acontece regularmente em Vitória, é por que tem o consentimento da Prefeitura local”, afirmou o Major Petrônio do 21º BPM.


Mais informações sobre as próximas reuniões do Fórum de Entidades pela Segurança em Vitória, vocês terão no Programa A VOZ DA VITÓRIA, na Tabocas FM 98,5 e aqui no Blog da Política Vitoriense.

Confirmado , José Aglaílson candidato a vereador em 2008 !


Como havíamos notificado no Blog, semana passada, o Prefeito José Aglaílson através da sua TV Vitória, confirmou no programa do radialista J Menezes, que está pretendendo ser candidato a vereador em 2008, o mesmo está sendo auxiliado juridicamente pelo advogado Washington Amorim, para saber realmente se poderá ou não sair como candidato a vereador na próxima eleição.

Rapidinhas do Blog!

Para este fim de semana algumas rapidinhas do Blog...

“Quero apenas me preocupar com a minha família, estou fora desta eleição”, esta frase é do Deputado Elias Lira em reunião nesta semana com amigos do seu grupo, e nesta mesma reunião coloca Paulo Roberto como seu representante na disputa pelo cargo do executivo em 2008.

“Ninguém fala por mim!”, já esta frase é do governador Eduardo Campos, em reunião com representantes de vários municípios no Palácio das Princesas, onde criticou várias pessoas que estão utilizando o seu nome sem o seu consentimento.

A Rádio Cultural da Vitória 1180 AM, além de possuir um novo diretor, o Blesma, terá sua programação e nome modificado, passará a se chamar Nova Cultural, boa sorte aos amigos desta emissora neste novo momento.

Quero mandar um forte abraço a radialista Ana Marques, que realiza um ótimo trabalho na Metropolitana 107.1 FM, de seg. a sáb. das 08hs às 12hs, vale a pena acompanhar.

A notícia que divulgamos em nosso Blog, que colocava José Aglaílson como candidato a vereador em 2008, chamou a atenção de boa parte da população vitoriense, acreditem, hoje na cabeça do senhor prefeito esta é a sua estratégia para 2008.

A TV Vitória deverá modificar a sua diretoria também, falei com o futuro diretor da emissora, e o mesmo me confidenciou que “ irei modificar toda a programação e possuo total aval do prefeito" disse o mesmo.

Por falar em TV, Vitória de Santo Antão já possui a sua TV via internet, estamos falando da webtv Tabocas, que está retransmitindo o sinal da TV Estação, no seguinte endereço http://www.tvtabocas.com.br/ , está de parabéns pelo pioneirismo Paulo Roberto e sua equipe, Gilberto Lourena, Marcelo Júnior e Evandro, uma programação que valoriza Vitória está sendo preparada.

Sempre estou em contato com o Presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco, Heleno Araújo, e pelo jeito a greve dos professores da rede pública estadual, deverá continuar até o dia 27 de julho.

Desportiva Vitória poderá ter Nereu Pinheiro como presidente em 2007/2009, a reunião que aconteceu no Instituto Opinião nesta sexta-feira, 20 de julho, teve a participação de torcedores, mas que pelo jeito não irão modificar a situação do Tricolor das Tabocas que é de penúria.

O novo museu do carnaval que foi inaugurado é uma realização de Paulo Roberto, aliás, é uma promessa sua que foi cumprida, todos os carnavalescos agradecem.

Por falar em carnaval... a reforma da rua Eurico Valois (Estrada Nova) está chegando ao fim e alguns dizem que quando estiver pronta, deverá ser o novo corredor para os trios elétricos em 2008, será ?

Leia na íntegra o pronunciamento do Presidente Lula


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez suas primeiras declarações públicas sobre o acidente envolvendo o vôo 3054 da TAM - que matou pelo menos 187 pessoas - na noite dessa sexta-feira em pronunciamento na cadeia aberta da rádio e TV. Leia o pronunciamento completo logo abaixo :


Minhas amigas e meus amigos,
Nós, brasileiros, estamos vivendo dias muito tristes, sob o impacto do acidente com o avião da TAM, em Congonhas, que ceifou a vida de tantos compatriotas. Estamos todos, homens e mulheres, de Norte a Sul do Brasil, com o coração sangrando.
Sei que nada iguala o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos no acidente, mas, em nome dos brasileiros e brasileiras, quero dizer que sentimos suas perdas como se fossem nossas.
Choramos e nos revoltamos junto com vocês. Não conseguimos aceitar a tragédia. E eu, pessoalmente, sofro como pai, como esposo e como presidente. Acima de qualquer outra consideração, é hora de dar todo carinho e apoio às mães, aos pais, aos filhos, aos parentes e aos amigos dos passageiros e tripulantes do vôo 3054 e dos funcionários da TAM que morreram na tragédia. Que nosso carinho e nossa solidariedade possam ajudar a aliviar a dor irreparável que estão sentindo.
Nada que se possa fazer trará de volta aqueles que amamos e perdemos, mas quero que todos saibam que o governo está fazendo e fará o possível e o impossível para apurar as causas do acidente. A Aeronáutica já iniciou as investigações. Por determinação minha, a Polícia Federal também está trabalhando no caso. Todas as hipóteses serão examinadas.
Não se pode condenar ou absolver quem quer que seja com base em opiniões apressadas. Não se deve abandonar nenhuma linha de investigação por antecipação. Estou seguro de que, em breve, o País terá as informações que precisa e merece.
Como presidente, quero garantir às famílias que, além da apuração rigorosa dos fatos, estamos tomando todas as providências ao nosso alcance para diminuir os riscos de novas tragédias. É dentro desse compromisso que anuncio à nação algumas decisões tomadas hoje pelo Conselho de Aviação Civil:
1 - Mudança do perfil operacional do aeroporto de Congonhas, com diminuição do número de vôos e restrição ao peso das aeronaves. Embora Congonhas atenda a todas as normas internacionais de segurança, isso não basta. Como o Aeroporto foi cercado por todos os lados, pela cidade de São Paulo, ele precisa obedecer a medidas de segurança ainda mais severas. Congonhas deve ser um aeroporto voltado para a aviação regional e ponte aérea. Não pode mais ser um ponto de distribuição de vôos, conexões e escalas, como vinha acontecendo. Essa missão na área de São Paulo deverá ser atribuída a Guarulhos e Viracopos;
2 - Fortalecimento da Agência Nacional da Aviação Civil, a Anac, para que atue mais efetivamente em defesa dos interesses dos usuários do sistema nacional;
3 - Intensificação das medidas de modernização do controle de tráfego aéreo;
4 - Definição, em 90 dias, do local da construção de um novo aeroporto na região de São Paulo;
5 - Exigência de que as companhias aéreas tenham sempre, de sobreaviso, em regime de contingência, aeronaves e tripulações para ser acionadas em caso de necessidade.
Meus amigos e minhas amigas,
No momento em que anuncio estas medidas, peço serenidade a todos os brasileiros. Nosso sistema aéreo, apesar dos investimentos que fizemos na expansão e na modernização de quase todos os aeroportos brasileiros, passa por dificuldades. E seu maior problema hoje é a excessiva concentração de vôos em Congonhas. E é isso que precisamos resolver imediatamente. O nivel de segurança do nosso sistema aéreo é compatível com todos os padrões internacionais. Não podemos perder isso de vista.
Meus amigos e minhas amigas,
Na apuração dos fatos, estamos trabalhando com rigor e serenidade, sem precipitações. Rigor para conhecer a verdade. Serenidade para não cometer injustiças. Da mesma forma que não podemos ficar impassíveis perante a dor e os riscos à segurança dos brasileiros, não podemos tomar atitudes precipitadas.
Com as medidas que anuncio hoje e com outras providências que o governo irá tomar nos próximos dias, tenho certeza de que o nosso sistema aéreo voltará a se adequar às necessidades do País. Quero expressar, em nome de todo o povo brasileiro, meus agradecimentos aos bombeiros, à polícia, à Defesa Civil e aos funcionários do Instituto Médico Legal de São Paulo, que vêm trabalhando duramente nos últimos dias.
Encerro falando especialmente ao coração dos brasileiros que perderam entes queridos na tragédia. Sei que não há palavras para confortá-los nesta hora. Peço a Deus que dê força a todos vocês para superar o sofrimento.
Que Deus nos abençoe a todos. Boa noite.

Coluna de Paulo Roberto - A importância do Conselho Tutelar



No dia 15 de julho de 2007, o município da Vitória de Santo Antão escolheu os representantes do Conselho Tutelar para um novo mandato. Os vitorienses assistiram a uma eleição que se configurou como um ótimo exemplo do verdadeiro exercício democrático.
Parabenizo todas as pessoas e instituições que participaram desse momento importante para a construção da cidadania. Parabenizo, especialmente, os que concorreram a uma vaga no Conselho Tutelar. E aos que foram eleitos, expresso os votos de sucesso no desempenho de suas atividades como conselheiros.
Nossa cidade tem uma quantidade enorme de meninos nas ruas, fora da sala de aula, se drogando, pedindo esmola e praticando pequenos furtos. Venho chamando a atenção da sociedade para essa questão, pois entendo que será um grande desafio nosso apontar alternativas concretas para nossas crianças, garantindo-lhes um futuro realmente promissor.
Por sua vez, os conselheiros eleitos (ou reeleitos) têm nas mãos um enorme compromisso, decorrente de suas funções. Eles são os porta-vozes das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades cuja missão é assegurar os direitos das crianças e adolescentes que tiverem sua integridade ameaçada por ação ou omissão do Estado, da sociedade, dos pais ou responsáveis legais.
Cabe aqui um esclarecimento: o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, dispondo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Já ao poder local cabe a responsabilidade de suplementar a legislação federal, organizando o serviço público local, cujo papel é indispensável para efetivar o que determina o ECA.
Assim, não podemos permitir que uma importante instituição popular como essa dependa do humor dos prefeitos ou confunda a assistência social com a “defesa de direitos”. O Conselho Tutelar é o órgão popular para fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.
Em tempo, quero aqui parabénizar o judoca vitoriense Francisco Fernandes pela conquista da medalha de bronze na Copa Sul-Americana de Judô, realizada na cidade de Santa Maria/RS. Uma conquista que nos enche de orgulho e alimenta a auto-estima dos nossos conterrâneos.

Paulo Roberto

Resultado oficial da eleição para o Conselho Tutelar de 2007

O Blog apresenta em primeira mão os números da eleição que ocorreu no dia 15 de julho, para conselheiros tutelares em Vitória de Santo Antão, vejam logo abaixo:

Total de cadastrados: 13.750
Votantes: 6.999
Não Votantes: 6.751(incluídos brancos e nulos)

Nº NOME VOTOS
26 Irmã Zezinha 2.564
19 Irmã Déia 2.047
40 Armando 1.751

13 Josimar 1.664
12 Joselito 1.478

23 Sebastião Vidal 1.449
11 Ralgerlan 1.318
22 Alanuza 1.306
21 Dinho 1.209
45 Cléber 1.199
10 Gilberto Lima 1.108
44 Zefa 986
33 Luciano 907
20 Ozimar Lins 814
25 Eduardo Borges 741
29 Cida 690
14 Edson do Lanche 647
16 Joseane 580
69 Nazaré Nery 553
31 Valmir lucas 543
55 Baixinha 468
71 Fernando 454
80 Ozéias 442
51 Moraci 413
15 José Carlos 407
18 Fernando Vigilante 297
66 Emano Bersoni 258
27 Marcos Antônio 210
17 Cândida Maria 191
88 Dodó 95


Os cinco novos conselheiros eleitos estarão em nosso programa A VOZ DA VITÓRIA, na próxima terça-feira(24 de julho), falando sobre o trabalho que será realizado por este novo grupo, o programa A VOZ DA VITÓRIA, vai ao ar de segunda a sexta, na Tabocas Fm 98,5 às 13 hs.

COMDICA não irá anular eleição do dia 15 de julho

Envelopes com materiais dos candidatos que realizaram boca de urna no dia 15 de julho

Aconteceu na tarde desta quinta-feira a reunião do Conselho de Direito, na sala do COMDICA, onde ficou determinado que não irá ser anulada a eleição para o Conselho Tutelar, após receber a denuncia de que alguns candidatos tinham realizado boca de urna durante a votação no dia 15 de julho, o COMDICA foi investigar o caso, mas chegou a uma infeliz conclusão, de que todos os candidatos realizaram boca de urna, "menos o candidato Dodó" disse a presidente Abigail, as provas estavam em envelopes que foram analisadas pelo Conselho de Direito, ficando determinado que os cinco candidatos mais votados serão oficialmente anunciados como Conselheiros Tutelares na manhã desta sexta-feira.


Presidente do COMDICA Manoel Dedo e a presidente do Conselho de Direito Abigail

PDT Vitoriense pode parar nas mãos de Antônio de Lemos

Desde a última sexta-feira, 13 de julho, o diretório municipal provisório do PDT em Vitória de Santo Antão, perdeu a validade. Neste exato momento não existe presidente, secretário, diretores... registrados na sigla, representando o nosso município. Várias pessoas já tentaram tomar posse do partido Brizolista na Terra das Tabocas, mas até agora não tiveram sucesso, a informação que chega ao Blog é de que o empresário Antônio de Lemos já está em negociação com representantes do diretório estadual do PDT, na tentativa de conquistar a terceira sigla para a sua base.

José Aglaílson candidato a vereador em 2008 !!!...será ?

Esta informação chegou ao Blog através de uma fonte que está sempre ao lado do atual prefeito, esta seria hoje a sua manobra para não sair do cenário da política vitoriense, José Aglaílson renunciaria ao cargo de prefeito faltando seis meses para a eleição, a legislatura eleitoral permite isto, e sairia como candidato a vereador em 2008. Com a sua popularidade em alta, não tenho dúvidas de que alcançaria uma votação de no mínimo 15 a 20 mil votos, mas percebo também que estaria retirando da Casa Diogo de Braga muitos que fazem parte da sua base e abrindo espaço para uma predominância de vereadores eleitos pela oposição. Caso este movimento do atual prefeito venha a se realizar, demonstra em certo ponto uma total falta de interesse em fazer um sucessor ao cargo do executivo e praticamente entregando o cargo de prefeito ao grupo apoiado pelo Deputado Elias Lira.

Arnaldo Jabor e as frases da crise aérea



Dá para relaxar ?...

Avisos de uma tragédia ....




Infelizmente foi desta forma que o governo Lula, tratou ou ainda trata a crise da Aviação Brasileira ...

Diário Oficial de Pernambuco - edição de 18 de julho de 2007

PREFEITURA DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

AVISO DE INEXIGIBILIDADE

Inexigibilidade 009/2007 – Objeto: Fornecimento de celulares e prestação de serviços de telefonia móvel. Extrato de contrato.

Dispensa 01/2007 – Objeto: Prestação de serviços financeiros e outras avenças. Contratada: Banco do Brasil S/A, com o valor de R$ 2.000.000,00. O Prefeito do Município da Vitória de Santo Antão ratifica a dispensa em epígrafe, com base no art. 26 da Lei 8.666/93. DECRETO N° 27/2007 Ementa: prorroga o prazo do Edital de Convocação n° I do Concurso Público n° 01/2006 O PREFEITO DO MUNICIPIO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO no uso das suas atribuições e com base nos incisos VII e X do art. 45 da Lei Orgânica Municipal, Decreta: Art. 1° - Fica prorrogado o prazo estabelecido no Edital de Convocação n° I do Concurso Público n° 01/2006, por 30 (trinta) dias, a partir de 30 de junho de 2007. Art. 2° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Art. 3° - Ficam revogadas as disposições em contrário. Gabinete do Prefeito, 30 de Junho de 2007. José Aglailson Querálvares – PREFEITO.

Diretório Municipal do PT do B em Vitória

Conheça o diretório municipal do PT do B em Vitória de Santo Antão, lembrando que este é um partido que pertence à base do empresário Antônio de Lemos.

Presidente: Lana Cristina Fernandes
Membros: Marineide da Silva Vasconcelos
Maria Regina de Melo
Valbério José da Silva
Erica Patrícia Soares Souza

Eduardo Campos "ninguém fala por mim !"


Esta foi a frase mais utilizada, em uma reunião que aconteceu no Palácio das Princesas, pelo governador Eduardo Campos, onde estavam presentes mais de 100 representantes de municípios do estado, dentre eles alguns vitorienses que observaram esta atitude do governador. Este seria um aviso para aqueles que utilizam seu nome como apoio à sua pré-candidatura em várias cidades, sem o seu consentimento, pelo jeito tem muita gente modificando discursos em Vitória devido a esta atitude de Eduardo Campos.

Conselho de Direito define destino da eleição do Conselho Tutelar

Nesta quinta-feira a tarde uma reunião que acontecerá no Conselho de Direito, irá definir o destino da eleição do Conselho Tutelar que aconteceu no último domingo, dezoito candidatos que participaram do pleito, se uniram e entraram com um recurso no qual pedem a impugnação do pleito que aconteceu no dia 15 de julho, este pedido será analisado pelo Conselho de Direito e o resultado desta reunião você saberá aqui no Blog.

Coluna de Edvaldo Bione


Nossos políticos representam as oligarquias e seus interesses.

Quem representa o povo e os seus problemas?

No berço da democracia, na antiga Grécia, só os considerados cidadãos podiam escolher os seus representantes, excluindo desta lista estavam os estrangeiros as mulheres e os escravos.

Este processo seletivo é aos nossos olhos injusto, pois não inclui a grande maioria do contingente populacional, há uma representação da minoria neste caso, com uma clara distorção no que acreditamos ser uma verdadeira democracia representativa.

No nosso atual sistema de escolha, todos sem discriminação, podem votar a partir dos 16 anos completados até o dia da eleição, desde que regularmente inscrito no cadastro da justiça eleitoral. Após os 18 anos votar torna-se obrigatório podendo haver o recurso da ausência justificada.

Para atingirmos esse estágio de “amadurecimento democrático” passamos por diversos avanços e retrocessos que foram registrados de forma pouco precisa pelos nossos historiadores políticos.

As mulheres só passaram a exercer o direito do voto na década de trinta do século passado, após árdua luta e pressão popular, foi uma conquista importante que ajudou a consolidar o processo democrático, tantas vezes traído pelos próprios presidentes que vez por outra se proclamam ditadores desrespeitando os princípios constitucionais e o estado de direito.

A conquista mais importante se dá com direito da conquista do voto universal, e também traz uma conseqüência nefasta, o eleitor analfabeto, desinformado e facilmente manipulado torna-se massa de manobra do poder econômico e dos coronéis do asfalto que dominam os meios de comunicação.

Observe-se que evoluir do voto censitário no inicio da republica, para liberação do voto feminino foi demorado, pois havia resistências e preconceito sexista, mesmo não havendo perspectiva de quebra da estabilidade ou de perda de poder com esta conquista, o voto do analfabeto foi aprovado com muita facilidade, pois apresentava-se como o novo filão das oligarquias, que objetivam pragmaticamente manterem-se no poder.

O eleitor analfabeto é obrigado a votar a cada eleição, como um direito concebido, mas é inelegível, ou seja, não pode ser candidato, numa clara inflingência do artigo 5º da constituição federal, que diz textualmente: todos são iguais perante a lei.

Discutir este assunto pode a alguns parecer preconceituoso, vamos nos remeter a uma análise da atual situação da nossa educação pública, para desmistificar os que assim analisarem, se não vejamos, os índices de analfabetismo segundo os dados oficiais diminuíram sensivelmente nos últimos anos, na prática observamos na mesma proporção o aumento do analfabetismo funcional, que propositalmente não é catalogado nos índices estatísticos do instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE). Constatamos no dia a dia cada vez mais jovens que até conseguem soletrar ou ler, mas infelizmente não conseguem interpretar um simples texto.

Os nossos governantes tendem a esconder os nossos problemas sociais fazendo de conta que eles não existem. Não podemos transformar os nossos analfabetos em cidadãos por decreto, apenas concedendo-lhes o direito/obrigação de votar, se pretendemos tornar esta infinidades de pessoas excluídas em cidadãos ativos, é imperioso que melhoremos as escolas públicas com condições de capacitação, e bons salários para os profissionais da educação, proporcionando ainda afirmativamente aos que estudam, possibilidades reais de aproveitamento no mercado de trabalho, motivando os que estudam com compromissos pré-estabelecidos e fazendo-os acreditar num projeto real de futuro.

Precisamos também acabar com esta política tapa-buracos com planos emergenciais e mal definidos, e que só escondem os objetivos de perpetuação do poder e manutenção de privilégios.

Não podemos simplesmente discutir o voto do analfabeto de uma forma superficial ou preconceituosa, é urgente criar mecanismos com políticas públicas específicas e permanentes, para acabar de uma forma definitiva esta doença social, como sonhava Paulo Freire, que é o analfabetismo.

Parafrasearemos Ulisses Guimarães, pois nós temos na sua grande maioria políticos incompetentes que só pensam na próxima eleição, sejamos inteligentes, é preciso que tenhamos compromisso com os que pensam na próxima geração.


Bione...

Futebol Vitoriense em crise !


O futebol Vitoriense está em crise, as duas equipes que representam a terra das tabocas em competições como a terceirona nacional e a segunda divisão estadual, estão realizando apresentações medíocres e entram numa crise sem fim.

Desportiva Vitória sem presidente e sem dinheiro.

Na última segunda-feira, 16 de julho, o diretor da Vitória FM, Luís Carlos, entregou o cargo de presidente do Vitória, para o Conselho Deliberativo. O motivo desta desistência foi a questão financeira, sem apoio de boa parte dos empresários em nossa terra, apenas Paulo Roberto e Alexandre Férrer ajudavam, Luís Carlos decidiu sair do Vitória, que agora não possui presidente e dinheiro para pagar ao elenco, comissão técnica e funcionários, além disso, possui quatro jogos para cumprir até o fim da primeira fase da segundona estadual.
Falamos com o vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Joaquim Barreto, e o mesmo nos confirmou que se o Vitória não entrar em campo nas próximas partidas, perderá por WO e será julgado pelo TJD-PE, podendo ficar sem competir em campeonatos oficiais da FPF por um ano.
No próximo dia 20 de julho às 19 hs, um grupo de torcedores irão se reunir para tentar ajudar o Tricolor das Tabocas, o local da reunião será no Instituto Opinião, que está localizado na Praça Dom Luiz de Brito, Matriz.


Vera Cruz sem técnico e sem dinheiro

Participando da Série C nacional, o Galo Vitoriense, realiza uma campanha parecida com a do Vitória em 2005, sem vitórias, lanterna do grupo, sem dinheiro...
Está complicada a situação do Vera Cruz, que piorou após a saída do técnico Maurício Simões quando foi goleado pelo ABC/Natal por 4 x 0. Falamos com o presidente Fernando Nogueira que afirmou para o Blog que “tivemos uma promessa de apoio financeiro que até agora não apareceu e isto prejudicou a campanha da equipe em um grupo difícil" disse o presidente. Procuramos a informação sobre a ajuda da prefeitura municipal da Vitória, que é do valor de R$120 mil reais, mas até agora a diretoria não viu a cor do dinheiro, nos bastidores, vários diretores estariam desapontados com o prefeito de Vitória.

Vereadora Priscila Krause, um forte abraço


Fico feliz em saber que já existe um forte movimento entre políticos, jornalistas e radialistas na capital pernambucana que acessam o Blog da Política Vitoriense para ficarem bem informados em relação ao que acontece na Terra de Santo Antão, destaco dentre estes ilustres internautas, a vereadora da capital pernambucana Priscila Krause, presidente do DEM/Recife e filha de um ilustre Vitoriense que é o ex-governador Gustavo Krause. Para quem quiser conhecer um pouco mais, uma das revelações da política pernambucana, basta acessar www.priscilakrause.com.br

Vitoriense é medalha de bronze em Copa Sul-Americana de Judô

A cidade de Santa Maria-RS foi palco da Copa Sul-americana de Judô que nos dias 13, 14 e 15 de julho receberam aproximadamente 600 atletas. Com uma temperatura de 6 graus durante a tarde os atletas se queixavam muito sobre o forte frio na cidade que segundo o jornal (Diário de Santa Maria) foi o inverno bastante rigoroso este ano. O Francisco Fernandes na primeira luta conseguiu um feito inédito, concluir a luta em 15 segundos com a aplicação de um Ashi-Harai (técnica usando pernas e varrendo sobre o tornozelo do adversário) conseguindo pontuar e simultâneamente levar a luta para o solo aplicando um estrangulamento e fazendo com que o seu primeiro oponente foi finalizado.
Sua segunda luta conseguiu levar o adversário para o solo e mais uma vez na tentativa de finalizar o adversário, o mesmo deixou-se imobilizar, então o Francisco aplicou um Tatê-shiro-katame (imobilização) e depois de 25 segundos foi decretada sua segunda Vitória. Na terceira luta nosso atleta FACOL, ficou na (baia) é premiado com a Vitória sem lutar, passando assim para outra etapa. Na semi-final o nosso atleta que vinha reclmando bastante de diiculdades para respirar devido a humidade do ar, não levou a mesma sorte e perdeu por imobilização para o atleta Igor do Rio Grande do Sul. Francisco comentou que sente-se muito orgulhoso em poder compartilhar essa medalha de (segundo, 3º lugar) pois no sistema olímpico a premiação é feita da seguinte forma: 1º, 2º, primeiro 3º e segundo 3º lugares. -Gostaria de agradecer a todos que depositaram a confiança em mim e espero poder compartilhar com todos os amigos e o povo de Vitória essa medalha. Muito obrigado a FACOL pelo grande apoio ao esporte e a todos as empresas que me apoiram também.

Francisco Fernandes

Vale a pena ver de novo...




As vaias no PAN para o presidente Lula...

Presidente do COMDICA afirma " nada está decidido na eleição do Conselho Tutelar"


Parece que os cinco candidatos eleitos na eleição para o Conselho Tutelar, não podem comemorar, pelo menos em entrevista ao Blog o presidente do COMDICA, José Manoel da Silva Neto, afirmou que " o resultado oficial sairá nesta quarta-feira, até lá nada está definido, além disso recebemos muitas denúncias que poderão modificar o resultado do pleito". Acompanhe a entrevista do presidente do COMDICA, no programa A VOZ DA VITÓRIA, que vai ao ar hoje às 13 hs na Tabocas FM 98,5.

Concurso de Fotografia em Vitória, participe


A CIA DOS 10, está realizando um belo concurso, onde todo Vitoriense pode participar e mostrar seu lado fotogênico, o projeto chama-se VER VITÓRIA, no qual serão escolhidas as melhores fotos para tornarem-se cartões postais do município, para isso você precisa apenas se inscrever gratuitamente na antiga estação ferroviária, entre os dias 11 de julho a 10 de agosto, e logo após levar suas fotos onde serão avaliadas, mais informações pelo fone: 81 9947-0296.

Eleição do Conselho Tutelar


No último domingo, 15 de julho, aconteceu a eleição para o novo Conselho Tutelar de Vitória, que teve início às 08hs e durou até às 17hs, eleição tulmutada pela boca de urna, e grande quantidade de eleitores, mais de oito mil compareceram, o resultado oficial será divulgado pelo Ministério Público e COMDICA na próxima quarta-feira, mas o Blog notifica aqui os cinco primeiros colocados desta eleição:

1º Irmã Zezinha
2º Irmã Déia
3º Josimar
4º Armando
5º Joselito

Nesta Terça-feira, 17 de julho, estaremos entrevistando os cinco eleitos para o Conselho Tutelar em nosso programa na Tabocas FM 98,5 , A VOZ DA VITÓRIA, que vai ao ar às 13 hs.

Maurício Simões está fora do Vera Cruz


Agora é oficial, falei há poucos minutos com o técnico Maurício Simões, e o mesmo confirmou para o Blog que está fora do Galo Vitoriense, após sofrer uma sonora goleada em Natal diante do ABC/RN, Simões pediu demissão e não recuou na sua decisão, a diretoria do Vera Cruz está a procura de um novo treinador , o Galo de Vitória de Santo Antão está na última posição em seu grupo que tem o ABC/RN, Atlético de Cajazeiras/PB e Central/PE.

PT do B pertence a Antônio de Lemos


O empresário Antônio de Lemos conquistou mais um partido para a sua base em uma futura pré-candidatura, estou falando do PT do B (Partido Trabalhista do Brasil) que tem como número o 70. Com mais esta aquisição o empresário vitoriense possui a segunda base para o lançamento da sua pré-candidatura, o mesmo já possui o PTC (Partido Trabalhista Cristão), a informação que chega ao Blog é de que Antônio de Lemos poderá acertar com mais duas siglas, fechando assim a sua base, e para aqueles que acreditam em uma união com o Deputado Henrique Queiroz para 2007, "isto hoje seria praticamente impossível", afirma um de seus assessores.

Coluna de Décio Filho - 16 DE JULHO – NOSSOS PARABÉNS AOS HERÓIS COMERCIANTES DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


Na verdade, trata-se de uma comemoração nacional, instituída em 1953, pelo então Presidente Café Filho, no entanto, direciono este registro a todos os guerreiros comerciantes da nossa querida Vitória de Santo Antão, sejam eles formais ou informais, de todos os ramos.

Categoria vital para a economia de uma cidade, de uma Nação; é por meio do comércio que são escoadas todas as produções, desde os produtos hortifrutigranjeiros até os mais sofisticados equipamentos industriais.

Além disso, em seu corrido dia-a-dia, o comerciante é o responsável por grande parte da geração de empregos em toda e qualquer sociedade.

Aproveito o ensejo para também saudar aqueles que muitas vezes são os “braços-direitos” dos homenageados, os comerciários.

Parabéns, parabéns mesmo pela passagem do seu dia e que o espírito desta honrosa classe de trabalhadores continue imbuído do ideal de servir cada vez com mais qualidade ao público consumidor, dando, certamente, uma enorme colaboração para o desenvolvimento social e econômico da nossa Terra das Tabocas, do nosso Estado, do nosso Brasil.

Décio Filho

Coluna de Geraldo Enfermeiro - Violência aprovada


Fiquei estarrecido ao ler nos jornais essa semana ao fuzilamento de mais de 20 pessoas pela polícia do Rio de Janeiro. Todas as pessoas de bom senso nesse país condenaram a ação policial no complexo do Alemão. Apesar de a elite cultural desse país se manifestar contra a chacina, o povão se manifestou a favor com um percentual de 80%.
Há bem pouco tempo houve um referendo sobre a proibição do fabrico e vendas de armas no Brasil, onde os especialistas e entendidos da área davam como certa a proibição e erraram. O povão foi contra a proibição e votaram a favor da liberação da venda de armas no país.
Democracia é isso: é a opção da maioria. Mesmo que essa maioria não saiba votar. Saber sabe, mas vota errado.
Fiquei mais estarrecido ainda quando 90% dos cariocas afirmaram que querem que a polícia faça novas chacinas em outras favelas. É a declaração tácita do povo que não confia no Estado para resolver um problema social como a violência através dos instrumentos legais vigentes. É a aprovação popular para o Esquadrão da Morte. A policia de São Paulo já utiliza um carro blindado conhecido como Caveirão.
As autoridades do Rio de Janeiro afirmam que guerra é guerra. E na verdade o que ocorre no Rio e em São Paulo há muito tempo é uma guerrilha urbana onde o crime assumiu a condição de um Estado marginal, se enraizou pelas favelas suprindo algumas necessidades negligenciadas pelo Estado e agora vai ser muito difícil desmontar essa estrutura criminosa. A diferença das Farc’s para o crime organizado no Brasil, é que as facções revolucionárias utilizam fardamento, mas no resto são bem parecidos, principalmente no arsenal bélico utilizado.
Até quando o Estado brasileiro vai insistir em trilhar o caminho errado. Violência não se combate com violência. Violência se combate com políticas de inclusão social dentre elas a oferta de empregos, qualificação da mão-de-obra e tudo isso só é possível com educação de qualidade. Todos sabem a receita, conhecem o caminho, o que ainda estão esperando? Será que vão esperar a situação sair do controle para tentar resolver? É como dizem: ‘o brasileiro só fecha a porta depois de roubado’

Comandante do 21º BPM estará no Programa A VOZ DA VITÓRIA


O novo comandante do 21º BPM, estará sendo entrevistado na tarde desta segunda -feira , no Programa A VOZ DA VITÓRIA, o Ten. Cel. Jaílson, irá falar sobre projetos de segurança para Vitória e Região, fique sintonizado na Tabocas FM 98 às 13hs.

Banheiros Públicos da Feira Livre da Vitória, uma vergonha...

Interior do CIBRAZEM

Na manhã deste sábado, 14 de julho, estivemos realizando nosso trabalho com os feirantes na Tabocas FM 98, 5, e alguns feirantes nos procuraram e informaram sobre as péssimas condições de uso dos banheiros públicos em nossa feira-livre, e fui pessoalmente registrar a realidade destas denúncias, e me deparei com uma situação vergonhosa, realmente não possui a menor condição de uso por um ser humano, chegando ao primeiro banheiro público na rua ao lado CIBRAZEM, um forte mau cheiro atrapalha a entrada no local e alguns feirantes próximos, além da humilhação de alguns funcionários que ficam responsáveis em entregar papel-higiênico para quem for utilizar, dentro dos banheiros a lama, o lixo e a falta completa de higiene impera, isto verifiquei no banheiro dos homens, pelo lado das mulheres muitas nos reclamaram que no interior, a condição é pior, existem portas que estão para cair, e o mau cheiro, a sujeira impera, saindo deste local fui para o interior do CIBRAZEM, no qual se encontra um segundo banheiro público, e as condições não modificaram, logo na entrada uma grande caixa d água na qual é utilizada pelos banheiros masculinos e femininos, e vi a mesma situação, mau cheiro, sujeira e a menor condição de uso, até quando este desrespeito irá continuar com os nossos feirantes ?


Banheiros na rua ao lado do CIBRAZEM