Em Rio Formoso, O Conselho discute Plano Estadual de Inclusão na Mata Sul

Dando continuidade à rodada de discussões para construção do plano estadual de inclusão da pessoa com deficiência, o Coned (Conselho Pernambucano da Pessoa com Deficiência) promove amanhã (3) no município de Rio Formoso fórum para discutir com a sociedade civil e instituições públicas a minuta produzida pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead).

O evento acontece das 8h às 16h, na Escola de Referência Wilson de Andrade Barreto (Praça Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, S/N, Bairro do Campo) e deverá reunir cerca de 60 pessoas de Rio Formoso e das cidades circunvizinhas, reunindo toda a Mata Sul. Esse será o terceiro encontro regional: as discussões já passaram por Garanhuns e Caruaru. Os próximos municípios contemplados serão Carpina (17/03), Petrolina (24/03), Salgueiro (07/04) e Recife (14/04). Até o final de maio o plano já terá sido levado a todos os municípios, discutido no Coned e entregue ao Governador do Estado para ser transformado em projeto de lei.

Durante as reuniões, onde estão presentes o presidente do Coned e do Sead, é apresentada a minuta da política, e em seguida os participantes se dividem em quatro grupos temáticos: saúde; educação; assistência social; além de lazer, esporte e cultura. Todas as alterações e acréscimos sugeridos em cada encontro regional estão sendo compilados para serem analisados pela comissão de políticas públicas do Coned. Logo após esta fase, serão levados ao pleno do conselho para aprovação.

Para enviar qualquer comentário ou sugestão à minuta da política estadual de inclusão, basta enviar e-mail ao Coned conedpe@yahoo.com.br.


Fonte: Núcleo da Diversidade


0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .