TRE-PE contabiliza 15 mil eleitores com possibilidades de ter o título de eleitor anulado


A corregedoria deste Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, comandada pelo desembargador Carlos Moraes, contabiliza cerca de 15 mil eleitores em Pernambuco com possibilidade de terem seus títulos de eleitor cancelados. Trata-se de eleiotres que não votaram nas três últimas eleições (cada turno vale como eleição). Eles poderão perder seus títulos caso não compareçam ao cartório eleitoral para regularizar a situação.
O TRE já iniciou campanha solicitando aos faltosos que procurem a Justiça Eleitoral para ver se estão em dia. O acesso pode ser feito nos cartórios eleitorais, central de atendimento. Até mesmo através da internet (www.tre-pe.gov.br). é possível ver se há alguma pendência com o TRE.
Quem tiver o título de eleitor cancelado perde o direito de matricular-se em escolas e faculdades, ingressar em emprego com carteira assinada, viajar ao exterior, entre outras sanções.
O eleitor faltoso tem até o dia 26 de abril de 2007 para regularizar sua situação. Por cada eleição sem justificativa, o cidadão tem que pagar multa no valor de R$ 3,50.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .