Manifestantes fecham a BR-232, em Bonança


Na manhã desta terça-feira, acompanhei uma manifestação de um grupo ligado ao MST (Movimento Sem Terra), onde quase 90 manifestantes obstruíram a BR-232, com pneus e pedaços de madeiras queimadas, desde as oito horas da manhã até o meio-dia, o representante do movimento, Romildo Pedro de Souza, afirmou ao Blog que este era um protesto contra algumas falcatruas que estavam fazendo em relação á desapropriação de terras do Engenho onde moram, no município de Moreno, e esta manifestação era a última atitude para chamar a atenção para o caso que prejudica 93 famílias, quase 480 pessoas.

O Capitão José Marcos, estava liderando as negociações representando o Comando da Polícia Militar no Recife, mas as negociações foram em vão, o Batalhão de Choque foi acionado e só com a chegada do mesmo, a BR 232 foi novamente liberada, isso aconteceu quase ao meio dia. Nove manifestantes foram presos entre eles o líder do grupo, Romildo Pedro de Souza.

Durante a manifestação, ambulâncias, carros com crianças e idosos eram liberados, mas o congestionamento nos dois sentidos da BR fizeram uma fila gigantesca de quase 10 km.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .