Vereador Geraldo Enfermeiro faz um desabafo


Na noite desta terça-feira estivemos acompanhando a movimentação na Casa Diogo de Braga e além de repassar para os nossos internautas os requerimentos, projetos e indicações falamos com o presidente da Câmara Municipal da Vitória sobre uma nota no Jornal Diário de Pernambuco que dizia o seguinte:

Câmara de Vitória.

Situada a 50 km do Recife, a cidade de Vitória de Santo Antão está lamentando a situação dos funcionários da Câmara de Vereadores que há seis anos não recebem qualquer aumento salarial, digo mais, nem a variação do salário mínimo. O presidente, vereador Geraldo Enfermeiro, colocou o seu irmão para administrar, nepotismo não? Ele não aparece na folha de pagamento, alguém recebe! Ele é o todo poderoso do pedaço, dando gritos em funcionários com mais de 20 anos de casa e concursados. Ano passado o presidente para não dar aumento a todos os funcionários, criou 06 novos cargos. Antônio Amorim-Vitória de Santo Antão.

Muito tranqüilo o presidente da Câmara Municipal da Vitória respondeu as perguntas que realizei sobre todas as acusações que sofreu nesta nota e além disso, me apresentou vários documentos que colocam por terra todas as acusações realizadas, acompanhe a entrevista por partes:

A primeira questão foi em relação à acusação de nepotismo, onde a nota afirma que seu irmão Edílson estaria administrando a Casa Diogo de Braga e estaria humilhando os funcionários, o vereador Geraldo Enfermeiro afirma que "a exoneração do meu irmão aconteceu em 2004 e hoje o mesmo é o meu assessor pessoal", além disso, durante a entrevista tocamos no quesito aumento para os funcionários e o presidente da Câmara me apresentou documentos que concederam aumento de 12% para todos os funcionários, Geraldo Enfermeiro fala mais" concedi um aumento de 12% para todos os funcionários, ninguém aqui na câmara recebe salário mínimo e tem mais, tem funcionário na câmara que recebe até cinco mil reais", ouça toda a entrevista clicando apenas aqui.
A segunda questão foi em relação aos cargos, a nota que saiu no Diário de Pernambuco, afirma que o presidente da casa havia criado cargos para não efetuar o aumento para os funcionários, e muito calmo e sereno o vereador Geraldo Enfermeiro afirma que "quando assumi esta casa havia mais de 300 cargos comissionados, presidentes anteriores e do passado nomeavam através de decreto e eu revoguei todos os decretos e projetos de resolução desta casa e fiz um projeto de lei que cria alguns cargos comissionados para atender a todos os vereadores e seus gabinetes e este número não é seis, foi muito mais de seis cargos porque a câmara composta de 11 vereadores”, o vereador Geraldo Enfermeiro ainda bastante emocionado passou algumas cópias das leis e realmente amigos foram criados alguns cargos para a necessidade da Casa Diogo de Braga, vejam quais os cargos:

11 Assessor Parlamentar
06 Auxiliar de Secretaria
06 Assistente de Plenário
11 Assessor de Gabinete
22 Assistente de Gabinete

Fonte: Lei Nº. 3.088/2005

Todas as cópias das leis e portarias em relação aos cargos, aumentos e a exoneração do seu irmão Edílson estaremos colocando no blog para todos os internautas. .

Ouça agora a segunda parte da entrevista do vereador Geral Enfermeiro, clique aqui e escute.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .