Assalto à residência do Deputado Elias Lira

Quatro homens armados assaltaram ontem a casa do deputado estadual Elias Lira (DEM), em Vitória de Santo de Antão, Mata Sul, a 51 km do Recife. O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando seis pessoas se encontravam no imóvel. Entre elas estava a mulher do deputado, Jandira Carneiro de Lira, e uma criança de 8 anos. Ninguém foi poupado. Todas as vítimas foram trancadas em um banheiro por quarenta minutos, enquanto os ladrões juntavam os pertences da família. Sob ameaças, os assaltantes tomaram os objetos das vítimas, como telefones celulares.
Depois, invadiram o escritório do parlamentar, que fica anexo à residência, na Rua Dr. Oswaldo da Cruz Gouveia, bairro da Matriz. Os invasores recolheram, entre outras coisas, litros de bebida alcoólica e um cofre, onde haviam cheques pré-datados e documentos da família. Nenhum disparo foi dado durante todo a ação. Ao fugirem, os assaltantes também levaram um Corsa de cor cinza. A movimentação dos estranhos quase não despertou a atenção das pessoas que ontem circulavam nas proximidades da casa do deputado. Elias Lira chegou à residência minutos depois do crime, tendo acionado a polícia e conversado com parlamentares estaduais sobre a ocorrência. No começo da noite, o clima ainda era de apreensão na casa do parlamentar. Procurado pela reportagem do Diario de Pernambuco, ele disse não ter condições de comentar o crime. "Agora as coisas estão bem", limitou-se. Um filho do deputado, que preferiu não se identificar, informou que as vítimas passavam bem e nenhuma delas precisou ser medicada.
Na lista estavam a sogra do deputado, Jane Mesquita Carneiro, e os empregados da casa, Solange e Gilcemar Barbosa Faria, além de Severino Alfredo de Barros, 70 anos. O caso está sendo investigado pelo delegado Roberto Geraldo, designado especialmente pelo chefe de Polícia Civil, Manoel Carneiro. O delegado se deslocou para Vitória de Santo Antão, no começo da tarde. Ele contava com o apoio de seis policiais, que vasculharam a casa e interrogaram as vítimas. As primeiras diligências foramrealizadas ainda durante a tarde, estendendo-se pela noite. "Ainda não podemos adiantar nada", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .