A Vitória foi do carnaval !

Alguma rapidinhas do evento realizado pela ACTV, neste sábado 22 de setembro, no Clube Abanadores O Leão.

Os representantes do governo que estiveram presentes, neste sábado saíram surpresos e felizes com a demonstração de força e união, para a revitalização do carnaval tradicional.

O exemplo que o empresário Jaime Beltrão, da Usina JB, demonstrou ao aceitar um convênio com a ACTV, para o carnaval de 2008, deve ser seguido por vários empresários no próximo ano, é a profissionalização chegando finalmente ao carnaval vitoriense.

Durante o evento, todos os diretores de troças carnavalescas perceberam a grandiosidade do momento, e declararam total apoio ao movimento, um exemplo disto são os três grandes clubes: leão, Cisne e Camelo.

Durante o nosso discurso pedimos aos amigos da ABTV, que toquem apenas o frevo em seus trios-elétricos, este é apenas um pedido, mas os nossos amigos da ABTV possuem total liberdade para decicidirem sobre o destino de suas atrações.

Não posso deixar de parabenizar as ações de Zé Marques de Sena e do empresário Paulo Roberto, por manterem o museu do carnaval, mas o pedido realizado à Prefeitura Municipal da Vitória, para a aquisição de um novo museu do carnaval provavelmente deverá ser atendido.

Além deste pedido, uma nova sede para a ACTV, deverá estar saindo do papel.

O carnaval deu uma aula de democracia e união, estiveram em um mesmo evento, vários empresários, diretores de troças, radialistas, jornalistas e políticos como :José Aglaílson, Sylvio Gouveia, Paulo Roberto, Henrique Queiroz, Novo da Banca, Aglaílson Júnior, Heleno Rodrigues, Geraldo Enfermeiro, Doca Lira, Pedro Queiroz, Jaílton Albuquerque....e muitos.

Um novo percurso para os trios-elétricos já foi aprovado e anunciado neste evento pelo vice-prefeito Demétrius Lisboa, os trios não irão subir a ladeira da loja O Boticário, neste novo percurso a subida dos trios em direção à Matriz será pela Rua Melo Verçosa.

Não podemos deixar de destacar a imagem de vários políticos dançando com o grupo de fados Taboquinhas, foi um momento inimaginável e que estárá na lembraça de muita gente.

Os bonecos gigantes na frente do Clube O Leão, ficaram dando as boas vindas aos foliões que participaram do evento.

Está de parabéns a nossa amiga Socorro Álvares(filha de dona Birina), pelo belo Buffet, uma ótima feijoada, e uma bela mesa de frutas que deram as boas vindas aos diretores e convidados. Para quem quiser os serviços do Maçã Verde basta apenas ligar 3526-1026.

Falamos com o grande carnavalesco Zé Marques de Sena, o mesmo não pôde comparecer ao evento devido à uma cirurgia de um dos seus irmãos. Infelizmente outros grandes carnavalescos não compareceram e nem ao menos explicaram ao cerimonial as suas faltas.

A imagem de todos os estandartes de troças que ornamentaram o Clube O Leão, ainda está na memória de muita gente, estão de parabéns os nossos amigos Raleu e Cléber pela ornamentação.

O meu amigo e guitarrista Júnior Cap, realizou uma grande apresentação, onde tocou vários frevos em um solo de guitarra fantástico, pelo jeito alguns diretores de trios-elétricos aprovaram o projeto Frevo Guitarra que poderá ser aproveitado neste carnaval 2008.

O Maracatu Leão da Vitória, do nosso amigo Nestor realizou uma bela apresentação, este maracatu é um dos mais antigos do estado mas que infelizmente não é reconhecido em nosso município, mas isto está modificando com as ações da nova diretoria da ACTV.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .