A votação para escolher o novo prefeito do município de Pombos segue tranquila. O único problema apresentado até o momento foi a apreensão de três veículos que estavam conduzindo pessoas para os locais de votação, o que constitui transporte irregular de eleitores.
De acordo com o juiz eleitoral Breno Duarte, responsável pela eleição na cidade, o resultado da votação deverá ser divulgado por volta das 20 horas. Isso porque após o final do período de votação, às 17h, os disquetes das urnas das 52 sessões, divididas em 13 locais, devem ser levados à Vitória de Santo Antão, onde serão apurados os votos.
Enquanto aguarda o resultado, a candidata Jane Povão (PR) vai permanecer na casa de familiares (foto acima). Vale ressaltar que ela venceu a eleição realizada em outubro, mas não tomou posse porque seu vice na disputa, Patrício Magalhães, foi cassado pelo TSE. A candidata tem o apoio do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), forte liderança política no interior do estado, e havia tido 54% da preferência do eleitorado no último pleito.
Ela colocou a empresária Adejane da Silva (DEM) no lugar de Patrício e acredita que vai repetir a vitória de outubro. "A eleição em Pombos é acirrada, mas percebemos o mesmo sentimento do ano passado nas ruas", garantiu. Quem disputa a vaga com a republicana é Carlos Alberto (PTB).
Fonte: DP
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .