Imip festeja 50 anos de atividades relevantes

Este ano será marcante para o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), com eventos que irão acontecer de fevereiro até dezembro de 2010, período em que será festejado o cinquentenário da instituição. Os destaques são a reinauguração, marcada para junho, do Hospital Pedro II, que fica ao lado da sede do Imip, no bairro dos Coelhos, no Recife, e uma exposição itinerante relembrando os 50 anos da fundação, que se inicia ainda este mês, entre outras. Sob o título “O Imip contado em décadas”, a exposição vai visitar vários pontos da Cidade mostrando, em fotografias agrupadas em períodos de dez anos, a história do Instituto.

Já o Hospital Pedro II, cujo projeto de restauração foi apresentado em 2007, vai elevar para 918 o número de leitos do complexo hospitalar do Imip. Hoje, o hospital já funciona com 30% da sua capacidade, com os serviços de terapia renal e radioterapia. Para divulgar a programação das festividades, o diretor do Imip, Antônio Carlos Figueira, visitou ontem a Folha de Pernambuco, sendo recebido pelo diretor Executivo do jornal, Paulo Pugliesi.

Na ocasião, Figueira falou das primeiras semanas de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Olinda, Paulista e Igarassu e do Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes (HMA), que são administrados pela instituição enquanto organização social (OS), com o finaciamento da Secretaria Estadual de Saúde.


Fonte: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .