Muitas cadeiras ficam vazias no retorno do recesso na Alepe


Os deputados estaduais de Pernambuco voltaram, nesta segunda-feira (1º), do recesso. Mas, no primeiro dia de trabalho, muitas cadeiras ficaram vazias no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Como este ano haverá eleições, eles vão precisar conciliar as atividades de parlamentar com as de candidato.

A primeira sessão do ano foi aberta pelo presidente da casa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT). Em seguida, o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Geraldo Júlio, leu a mensagem do governador Eduardo Campos ao poder legislativo. Na mensagem, o secretário fez uma prestação de contas referente aos principais investimentos realizados em Pernambuco no ano passado.

Os deputados estaduais têm este ano um desafio em especial a enfrentar: conciliar os compromissos próprios do poder legislativo com o calendário eleitoral. Para que o trabalho não pare aqui na Assembleia Legislativa, oposição e governo, pelo menos neste aspecto, terão de caminhar de mãos dadas.

“Há um acordo muito inteligente dos líderes de oposição e do governo para que as discussões fiquem no campo político e que projeto pessoal não venham para a casa para não atrapalhar o processo legislativo”, explica Guilherme Uchôa.

Assim como na Assembleia, a Câmara de Vereadores do Recife também retomou os trabalhos nesta segunda-feira (1º).



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .