Audiência Publica do Empreendimento Sadia em nosso Município



Ontem Vitória parou para assistir a Audiência Publica sobre a instalação do Empreendimento Sadia em nosso Município, com um publico estimado em mil e quinhetas pessoas, no Clube Abanadores O Leão, interligando o mesmo á Praça da Matriz, onde foi instalado um telão para que todos presentes assistissem, com uma organização impecável, além do Governador Eduardo Campos, estiveram presentes o Ministro José Mucio, a Deputada Federal Ana Arraes, Deputado Estadual Henrique Queiroz, o Ex-Prefeito José Aglaison, o Prefeito Demetrius Lisboa, Vereadores do Município, o Presidente da CPRH, toda Direção do Empreendimento Sadia, entre outros.
Todos os oradores parabenizam a conquista da empresa, e a importância dela ser instalada em Vitória, entre eles destacamos o pronunciamento do Prefeito Demetrius Lisboa e do Governador Eduardo Campos. O Prefeito Demetrius Lisboa falou da importância do elo entre o Governo Municipal e Estadual para dar total apoio a Sadia. O Governador Eduardo Campos destacou a importância da instalação da empresa Sadia e emocionado agradeceu a Vitória de Santo Antão, ao Ex-Prefeito José Aglailson, por sempre ser fiel ao Partido e a seu avó, Dr. Miguel Arraes, e terminou dizendo que devia muito a Vitória de Santo Antão, e tinha chegado a hora de retribuir com trabalho, educação e saúde para o povo vitoriense, Vitória lançou a sua mãe como Deputada, e hoje Vitória sedia a Sadia, e Pernambuco ganha muito com isso, vamos juntos levar empresas para o interior do nosso estado, dando exemplo a todo Brasil de como se deve fazer um trabalho, e ver nossa população feliz.
A estimativa é que a fábrica comece a funcionar até março de 2009, gerando 1.500 empregos diretos e mais quatro mil indiretos, e foi distribuído entre os presentes um Resumo do Relatório Ambiental Preliminar do Empreendimento Sadia, elaborado pela Sadia, CPRH e pelo Governo de Pernambuco. E a Fábrica da Sadia em Vitória de Santo Antão vai abastecer Regiões Norte e Nordeste, além da produção de 149 mil toneladas/ano de salsichas, lingüiças, apresuntados, lanches e outros embutidos, a unidade contará com um centro de distribuição, responsável por armazenar os produtos da unidade pernambucana e concentrar itens produzidos em outras fábricas da Sadia que possam ser direcionados aos clientes de toda a região Norte e Nordeste. O investimento para a unidade é da ordem de R$ 250 milhões. A fábrica da Sadia em nosso Município será a primeira do setor de carnes no País a ter todas as suas emissões de carbono neutralizadas. Para mitigar as emissões, a Sadia vai desenvolver um grande projeto de aflorestamento na região, por meio do plantio de árvores nativas em uma área de 1,2 mil hectares. A fábrica terá ainda uma estação de tratamento de efluentes com capacidade equivalente à uma estação de tratamento de resíduos gerados por um município com 25 mil habitantes, além de um projeto de geração de energia e partir de luz solar e da queima de resíduos sólidos. A Sadia pretende instalar na região um centro de seleção e uma escola para treinamento e qualificação dos funcionários que irão trabalhar na unidade, os candidatos podem encaminhar o currículo para o escritório de seleção localizado no Empresarial Margarida Verçosa, na rua Marquês do Herval, nº 138, Livramento ou pelos endereços www.grupofoco.com.br, clicando na opção “Oportunidade”, ou www.sadia.com.br na opção “Cadastrar Currículo”.

Reportagem: Deni Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .