Coluna de Arístides Junior - Apenas um parabéns


Quero agradecer o convite formulado por Alex Santana para escrever neste Blog intitulado, Política Vitoriense. Para mim será uma honra poder socializar com os internautas pontos de vistas, opiniões, pensamentos, alternativas, críticas, soluções, interpretações, avaliações, de forma ampla e irrestrita. Foi uma bela iniciativa, Alex Santana, inclusive com a liberdade para escrever sobre quaisquer temas, sem censura. Quero cumprimentar também aos demais colunistas, aliás, Ilustres e renomados colunistas, que abrilhantarão este Blog e sem sombras de dúvidas possibilitarão a qualidade dos debates.

Veio neste momento a lembrança da Rádio Comunitária Mundo Livre, lá na Mangueira, quando Alex Santana também contribuiu de forma determinante, e, todos percebiam sua garra, sua vontade de querer fazer algo dentro do universo da comunicação, e hoje observamos as conseqüências de seus sonhos, ratificando que precisamos alimentar nossos sonhos para que eles perdurem para sempre, mas, parafraseando o Maluco Beleza, Raul Seixas, numa metamorfose ambulante. Parabéns Alex, apesar do fechamento daquele veículo de comunicação verdadeiramente democrático, transparente, gerando possibilidades da sociedade vitoriense participar ativamente.

Os meios de comunicação, com raras exceções, aqui em Vitória de Santo Antão, tem verdadeiros donos, e são utilizados como uma espécie de eco do individualismo, externando um egoísmo sem par, se afastando com muita velocidade, de serem concessões públicas e o pior, afastando aqueles que simplesmente desejam se comunicar e que representam verdadeiramente a sociedade local.

Portanto, em tempos de monopólio dos meios de comunicação social, é sempre bem vindo iniciativas como a sua Alex e de todos que organizam este Blog. Esperemos que todos aproveitem o espaço e participem!

Até a próxima terça!


A coluna de Arístides Junior está no Blog da Política Vitoriense toda terça-feira

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .