Coluna de Décio Filho - RENAN “O REI DO GADO”


Pamonha, canjica, forró, muita festa..... Viva as tradições nordestinas!!! Viva o São João!!! Que venha o São Pedro!!!
E por falar em festa junina, este ano o prêmio de maior fogueira foi dado ao Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, o qual, suspeito de ter despesas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior, ofereceu notas fiscais “frias” ao Conselho de ética do Senado Federal, fornecendo, assim, munição contra si mesmo, e esquecendo-se, na ocasião, de que o ônus da prova é de quem acusa.
Que fogueira, hein? E agora? Tarefa difícil esta de colocar toda a boiada do Senador alagoano debaixo do tapete. Que o digam os Senadores José Sarney e Jader Barbalho (este último, “expert” em desvio de verba pública), homens de frente da “tropa de choque” de Renan.
Se não bastasse, o funcionamento dos trabalhos da Casa já começou a ser afetado pela situação delicada de seu Presidente. Para se ter uma idéia, a reunião de líderes não tem sido convocada há duas semanas, inviabilizando a organização da pauta de votações, sendo que nesta última semana apenas foram votadas duas indicações de autoridades para cargos públicos.
O Senado parece perceber que as estripulias de Calheiros estão afundando a própria instituição. É cedo para dizer que o Senado, finalmente, vai reagir, mas começam a aparecer os primeiros sinais nesse sentido. Fala-se, inclusive, que a cadeira da Presidência já começa a ser disputada por alguns de seus colegas.

A coluna de Décio Filho está no Blog da Política Vitoriense toda segunda-feira

Com tudo o que já veio à tona – sobre suas relações promíscuas com o lobista, sobre as mentiras que contou aos senadores, sobre sua defesa, que requer sempre um complemento – Renan Calheiros perdeu as condições de manter-se na presidência do Senado. Ou Renan deixa o comando da Casa. Ou a Casa afunda com Renan.

Amigos, voltemos às festas juninas, ao som de “Boiadeiro”, composta por Armando Cavalcanti e Klécius Caldas, interpretada pelo mestre Luiz Gonzaga: “.......Vai Boiadeiro que a noite já vem, guarda o seu gado e vai pra junto de seu bem.......” E que esse bem, para o bem do próprio Renan, não seja a Mônica Veloso.

A coluna de Décio Filho está no Blog da Política Vitoriense toda segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .