Arcebispo quer parceiros para ajudar hospital


Em busca de parceiros para melhorar a infraestrutura e ampliar a capacidade do Hospital Santo Amaro (HSA), área central da cidade, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visitou a instituição na tarde desta quinta-feira (5). O local, mantido pela Santa Casa de Misericórdia, vai ganhar dez leitos de UTI para adultos em janeiro do próximo ano, construídos e equipados com R$ 2,6 milhões da própria entidade religiosa.

O arcebispo convidou o secretário de Saúde e vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, para conhecer as novas instalações e credenciar o HSA a atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Estado. A ida de João Lyra está agendada para a próxima semana. Os gestores da Santa Casa pleiteiam apoio da Secretaria Estadual de Saúde para a construção de 120 novos leitos ambulatoriais e mais 50 de UTI.

Com o novo espaço, o hospital, que hoje possui 80 leitos, estará capacitado para tratar pacientes de alto risco. “Com novas estruturas, poderemos cuidar de casos de alta complexidade, suprindo alguns dos gargalos de Pernambuco”, explica o diretor administrativo do Santo Amaro, Renê Porto.” Hoje o HSA é vinculado ao município.

O projeto ainda prevê criação de centros de imagem e traumatologia, além de UTIs neonatal e de obstetrícia. “Ainda há muito espaço. Ocupamos só um terço da nossa área, que tem 33 mil m²”, afirmou a diretora de Patrimônio da Santa Casa, Rilane Dueire.



Fonte: JC Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .