Hospital Ulysses Pernambucano ganha prêmio nacional

O Hospital Ulysses Pernambucano, na Tamarineira, Zona Norte do Recife, ganhou o prêmio nacional “Loucos pela Diversidade”, concedido pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O projeto Salões de Beleza, que insere os usuários em oficinas de fotografia, cinema e argila, vai receber R$ 15 mil. De acordo com a secretaria de Saúde de Pernambuco, o dinheiro deverá ser investido na compra de mais equipamentos e na contratação de artistas para ampliar as atividades.
Mais de 400 projetos estavam concorrendo em quatro categorias distintas (pessoa física, entidades, grupos autônomos e instituições públicas). O Ulysses Pernambuco foi um dos 55 contemplados com o prêmio.

Projeto

O Salões de Beleza, iniciado em março deste ano, realiza oficinas de fotografias, cinema e argila para os pacientes que estão internados no Hospital Ulysses Pernambucano e sofrem de graves problemas mentais. Todas as segundas e quartas, 160 usuários podem utilizar a criatividade por meio do uso do barro, câmeras e filmadoras.
O Ulysses Pernambuco é referência na terapia para pacientes com problemas de saúde mental.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .