Henrique Mariano novo presidente da OAB-PE para triênio 2010-2012

O advogado Henrique Mariano é o novo presidente da Seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil. A apuração não foi finalizada no Chevrolet Hall, porém, o resultado é irreversível. Apoiado por Jayme Asfora, atual presidente da OAB-PE, Henrique Mariano já recebeu os cumprimentos de Júlio Oliveira e Ricardo Correia, candidatos derrotados.

Em resultado parcial, Henrique Mariano leva presidência da OAB-PE com 42,3% dos votos

Em conversa há pouco com o Blog de Jamildo, Mariano não soube precisar a quantidade de urnas apuradas. Disse, no entanto, que nos municípios do interior do Estado, obteve 600 votos de diferença para o segundo colocado da área, Júlio Oliveira. Ele comemora a vitória ao lado dos aliados no Chevrolet Hall.

Jayme Asfora agora vai representar Pernambuco no Conselho Federal da OAB-PE. A chapa A Ordem Continua, além de Mariano e Asfora, conta com Catarina Oliveira como vice-presidente, que atua como professora na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Associação Caruaruense de Ensino Superior (Asces) e na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape).
Agora vitorioso, Henrique Mariano esperou as eleições terminarem para alfinetar os opositores. "Concluímos a campanha da forma que iniciamos, mostrando nosso trabalho e em momento algum denegrindo a imagem de ninguém, a despeito dos outros dois candidatos. Ganhamos de cabeça erguida, de forma triunfal. Não foi só uma vitória, foi uma vitória expressiva", disse.
Na mesma linha, afirmou que "os dois candidatos da oposição nunca prestaram serviços relevantes a OAB-PE", enquanto assumiram cargos na Ordem - Júlio Oliveira, por exemplo, já foi presidente da seccional Pernambuco. Henrique Mariano assume a presidência da OAB-PE no dia 1º de janeiro de 2010. Até lá, continua a presidir a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape).


Fonte: JN Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .