Esquerda discute seu novo papel na VOZ DA VITORIA
Mendonça Filho esteve em Vitória
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Formada a maior Frente de Partidos da história da Vitória
A grande Frente foi formada por PTB, PDT, PT, PCdoB, PSL, PTdoB, PRB, PSDB, PSC, PRTB e PV. Foi dito na intervenção de um dos presidentes de partidos, "que nessa grande mesa que aqui se monta a gente vai começar a pensar em administrar a cidade, de acordo com os interesses da população e não de interesses familiares", sendo apoiado por todos os presentes. Firmou-se um pacto para que esta frente fiscalize a partir de agora a campanha extemporânea, inclusive gravando todos os programas de rádio e TV local. Segundo Cristiano Pilako (PTB) " essa união é para começar a salvar Vitória, não é apenas eleitoral".
Foram agendadas outras reuniões para firmar, segundo eles, um grande ato de união para começar a intensificar a pauta consensualmente aprovada.
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Processo de Eleição Direta do PT será domingo
Tendo o apoio das principais correntes políticas do PT local, a Chapa "Construindo uma nova Vitória" encabeçada por Jaílton Albuquerque é a que parece que poderá ter êxito no próximo domingo, pois é o que se comenta em todos os bastidores políticos vitorienses. "Nesse momento importante da história do PT, (onde temos o Presd. Lula construindo uma nova realidade para o povo brasileiro); coloco meu nome como alternativa concreta para presidir o PT em Vitória Sto. Antão, pois tenho a certeza de ter muito a contribuir com este partido, não de forma isolada, mas de forma coletiva, levando em consideração o desejo daqueles e daquelas que filiam-se ao PT", afirmou Jaílton.
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Movimento Pró-Asfalto: "o projeto original teve alterações infelizes"
Diante do quadro, acompanhamos o desenrolar deste imblóguio, aguardando novos fatos.
Reportagem: Lissandro Nascimento.
FEBRAARTE segue até domingo
Além do artesanado exporto, os corredores do pavilhão ainda contam com a rádio Alto Falante, projeto desenvolvido na comunidade do Alto José do Pinho, em Casa Amarela, que levará ao ar, por meio de auto-falantes, uma programação bem pernambucana.
Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia entrada) e já podem ser comprados nos shoppings Recife, Guararapes e Paço Alfândega. Durante o evento, uma van fará o transporte gratuito de visitantes do Shopping Tacaruna para o Centro de Convenções, a cada 15 minutos.
Confira a programação completa da II Febraarte:
Quinta-feira (29):
14h - Programação musical da rádio Alto Falante
16h - Prefeitura
17h - Programação musical da Rádio Alto Falante
19h - Apresentação do Conservatório Pernambucano de Música
20h - Leitura de Cordel
21h - Show do Rabecado
Sexta-feira (30):
14h - Programação musical da Rádio Alto Falante
16h - Desfile de Moda
17h - Programação musical da Rádio Alto Falante
19h - Apresentação do Conservatório Pernambucano de Música
20h - Leitura de Cordel
21h - Show: do Boi Brasileiro
22h – Show: da Orquestra Contemporânea de Olinda
Sábado (1):
14h - Programação musical da rádio Alto Falante
16h - Desfile de Moda
17h - Programação musical da Rádio Alto Falante
19h - Apresentação do Conservatório Pernambucano de Música
20h - Leitura de Cordel
21h - Show: Heraldo do Monte
22h – Show: Academia da Berlinda
Domingo (2):
14h - Programação musical da rádio Alto Falante
16h - Apresentação de Mamulengo
19h - Apresentação do Conservatório Pernambucano de Música
20h - Leitura de Cordel
21h - Show: A Roda
22h – Show: Orquestra Henrique Dias Olinda
Serviço:
II Feira Brasileira de Arte e Artesanato – Febraarte
Informações: (81) 3423.0107
Reportagem: Alexandre Rogério
O entardecer na Vitória chamou atenção do genial Câmara Cascudo, quando, levado pelo professor José Aragão, fez uma pausa na entrada do I. Histórico, prá ver a cidade iluminada apenas pela luz tênue do horizonte e pelo azul-azul do céu distante. Se Federico Garcia Lorca tivesse visto o pôr-do-sol da Vitória de Santo Antão, não teria cantado tanto o verde de sua Espanha.
Certa vez eu disse à viúva do "poeta do azul", Carlos Pena Filho, na casa dela, minha amiga Tânia Carneiro Leão (estava conosco, reunidos num jantar olindense um tanto íntimo, o ex- governador Miguel Arraes, sua irmã mais velha e seu cunhado, companheiro de exílio), que a Vitória de Santo Antão não teve jamais um poeta que descrevesse em prosa e verso suas cores, sendo como é uma cidade cercada de canaviais, com seus alambiques cheirando a cana de açúcar, com tantas e numerosas plantações de hortaliças, frutas e verduras. Acho graça a quando falam do azul como cor oficial da cidade vitoriense secularmente verde. Ainda mais quando tentam pintar de uma só cor a cidade inteira, praças, monumentos, repartições públicas, tal como fizeram na trágica Alemanha de Hitler, quando ele sonhava em se perpetuar no poder, com a força dos que integravam a intelligentia do ditador. Na Alemanha tão sofrida no passado, ainda há os que desejam reeditar o III Reich. Cheguei a ver em Heildeberg e em Bonn (mais precisamente no estado de Nordrhein-Westfalen) muros inteiros pintados com as cores preferidas daquele que foi cognominado "o flagelo
Casa Diogo de Braga - Sessão do dia 27.11.07
Uma única rapidinha a destacar: ADROALDO BARROS, fundador do Clube Abanadores o Leão e do Rotary Club da cidade, foi enterrado na última sexta-feira (23.11). Foi citado que o mesmo deveria receber um Voto de Pesar. Ao invés disso, o Parlamentar Sylvio Gouveia (PSB) sugere que ele seja homenageado pelas obras acima citadas, visto ser ele um vitoriense de extrema popularidade. Sugestão aceita por todos.
Requerimentos:
Manoel do Oiteiro (PMN), solicita:
300/2007 - Agilizar meios para a construção de uma Faculdade da Criança na comunidade do Oiteiro.
301/2007 - Construção do calçamento da comunidade do Oiteiro.
302/2007 - Ampliação do posto médico com "PSF" na comunidade do Oiteiro.
Novo da Banca (PSB), requer:
303/2007 - Construção do calçamento, com respectivo saneamento, de todas as ruas projetadas do Loteamento Santo Antão, no bairro de Dois Terreiros.
304/2007 - Construção do calçamento da Rua 03, no Loteamento Gaúcho, Redenção.
Doca Lira (PMDB), pede:
305/2007 - Construção do calçamento, com respectivo saneamento, da Rua Pica Pau Amarelo, no Loteamento Militina.
306/2007 - Construção do calçamento, com respectivo saneamento, da Rua Santa Rita, no Loteamento Militina.
307/2007 - Construção do calçamento, com respectivo saneamento, da Rua Fazendola, no Loteamento Militina.
308/2007 - Construção do calçamento, com respectivo saneamento, da Rua Clube Carnavalesco A Girafa, no Loteamento Militina.
309/2007 - Construção do calçamento, com respectivo saneamento, da Rua Orquestra Venenosa, no Loteamento Militina.
310/2007 - Construção do calçamento, com respectivo saneamento, da Rua Jardim Militar, no Loteamento Militina.
Everaldo Arruda (PSDB), apela:
311/2007 - Para implantação de iluminação pública na Av. Henrique de Holanda (antiga BR-232), iniciando no Trevo de Redenção até o Engarrafamento Pitú.
312/2007 - Voto de Aplauso ao Senador Sérgio Guerra por ter sido eleito por aclamação Presidente Nacional do PSDB durante o 3° Congresso e 9ª Convenção Nacional, dias 22 e 23 de novembro, em Brasília - DF.
313/2007 - Para que junto ao DER - Departamenrto de Estrada e Rodagem - sejam pintadas, com as faixas adequadas, a antiga BR-232, iniciando do Parque de Exposições de animais até o Bairro do Cajueiro.
Reportagem: Hudson Ribeiro.
NOVIDADES na VOZ DA VITÓRIA
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Paulo Roberto recebe solidariedade do grupo de Lira
AVOZ - Paulo Roberto quais as suas impressões com relação à Audiência de hoje?
P.R. - Temos certeza de que se as pessoas agirão com ética e consciência, elas não precisarão ser repreendidas, porque desde a primeira reunião ficou definido que a campanha extemporânea em Vitória se trata de uma coisa irregular. Penso que as pessoas devem fazer da forma que estamos fazendo, procurando agir no sentido de esclarecer a população, e não usar as pessoas como meios eleitoreiros e até politiqueiros.
A VOZ - O senhor esta semana esteve em Brasília participando da posse do Senador Sérgio Guerra como presidente nacional do PSDB, o que o senhor trouxe de novo deste encontro?
P.R. – Olha Lissandro, um encontro como esse onde você encontra várias lideranças importantes, pessoas que lidam no meio político nacional, obviamente que você consegue trazer consigo algum aprendizado, bem como apoios necessários para consolidarmos uma ampla força a fim de construirmos um grandioso projeto de desenvolvimento para Vitória, mas a todo o momento que a gente participa de qualquer ato procuramos aprender e tirar lições, tivemos um êxito favorável ao que foi visto lá, e iremos implantar no nosso Município aquilo de bom que será aproveitado para nossa terra.
A VOZ - Os bastidores políticos tem colocado seu nome como uma alternativa para a sucessão em Vitória e ontem noticiamos que o Dr. Edvaldo Bione disse com todas as letras que o candidato na concepção do grupo dele era Elias Lira, por conta de não abrir mão do seu espólio eleitoral, e Elias Lira desmentiu. O que o senhor tem a dizer em relação a isso?
P.R. – Pois bem, isso é uma coisa sue generes na medida em que só quem pode responder algo sobre a pessoa é a própria pessoa. Eu desconheço esse tipo de entrevista que passaram para vocês e com relação ao que Elias Lira falou, ele está consciente e sabe o que disse, então eu acredito muito mais no que o Deputado Elias falou .
Ainda sobre este assunto, o ex-vereador Ozias Valentim (Presidente Municipal do DEM), partido do Dep. Elias Lira, disse desconhecer em entrevista neste ato, qualquer candidatura majoritária da legenda e que o candidato apoiado é o Diretor da FACOL – Paulo Roberto, tendo inclusive, apoio irrestrito. Já o representante do PSC local – Hildebrando Lima, afirmou também em entrevista que o partido continua sólido na determinação que o bloco traçou e no apoio ao pré-candidato do PSDB.
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Parte I - A TERRA DE SANTO ANTÃO
AUTONOMIA POLÍTICO- ADMINISTRATIVA DA CIDADE
“Fica elevada à categoria de cidade a vila de Santo Antão, com a denominação de Cidade da Victória, em comemoração da batalha ganha pelos pernambucanos, nas suas imediações, sobre as forças holandesas.” Parte da lei sancionada em 1843 que elevou a Vila de Santo Antão à categoria de Cidade da Victória.
Evoluindo sucessivamente da condição de povoado à de freguesia, passando posteriormente à categoria de vila pelo Alvará-Régio de 27 de julho de 1811, assinado pelo então Príncipe-Regente D. Pedro I, a Vila de Santo Antão foi oficialmente instalada em 28 de maio de 1812. Do seu território faziam parte as freguesias de São José dos Bezerros e Santo Antão, abrangendo uma grande extensão de terra correspondendo hoje à área ocupada pelos municípios de Vitória de Santo Antão, Pombos, Chã Grande, Gravatá, Bezerros, Caruaru, Bonito, São Caetano, Sairé, Camocim de São Félix, São Joaquim, Barra de Guabiraba, Agrestina, Riacho das Almas e Cortês. O referido Alvará criou igualmente as vilas do Cabo de Santo Agostinho, Pau D’alho e Limoeiro.
Imediatamente após a instalação da vila, pela implantação do pelourinho, símbolo de autonomia municipal colocado no pátio da Matriz, teve lugar a conclusão dos trabalhos da eleição da Câmara, nomeação de seus empregados, fixação dos limites da Vila e decretação da sua postura.
Em 1833, com a elevação da povoação de Bonito a categoria de vila e seu conseqüente desmembramento do município de Santo Antão, procurou o governo provincial compensar a perda desse território, anexando ao município de Santo Antão a freguesia de Nossa Senhora de Escada. Nesse mesmo ano, com a criação da Comarca de Santo Antão, obteve a comunidade sua autonomia judiciária.
Nos três primeiros decênios de sua existência autônoma, período de grande agitação política na província, e de profunda transformação da vida nacional, a Vila de Santo Antão, como todas as demais, mal pôde estabelecer as bases de sua própria organização. Pela lei provincial n.º 113, de 6 de maio de 1843, sancionada pelo Barão da Boa Vista, então presidente da província, foi elevada à cidade, tendo seu nome sido mudado para Cidade da Victória, em homenagem à batalha ganha pelos pernambucanos sobre os holandeses no Monte das Tabocas. Este nome, porém, não permaneceu devido à existência do decreto-lei, que proibia a existência de duplicatas na toponímia nacional. Após muita discussão, foi definitivamente aceito e reconhecido o nome de Vitória de Santo Antão, em 31 de dezembro de 1943.
Partidos fazem pacto para acabar com campanha pré-eleitoral
Estiveram representantes dos seguintes partidos políticos: PV, PP, PTB, PDT, PRB, PCdoB, PTdoB, PR, PSDB, DEM, PRP, PSL, PT, PMN, PTC, PTN e PSB, e demais possíveis candidatos às eleições municipais, tais como Paulo Roberto, Jaílton Albuquerque e Démetrius Lisboa (Prefeito em Exercício). Foi novamente noticiada a existência de propaganda eleitoral nas ruas da Vitória, de forma ilegal e irregular, com os seguintes slogans: "VITÓRIA DO FUTURO", "AGORA É DEDÉ", "QUERO VITÓRIA MAIS FORTE", "VITÓRIA NÃO PODE PARAR", entre outros, posto que a Lei só permitirá tal prática em 05/07/2008. A Promotoria de Justiça destacou que a Recomendação nº 02/2007, que foi entregue a todos os presentes e, em breve, será publicada no Diário Oficial do Estado, deverá ser cumprida. Contou-se com os representantes das Rádios Tabocas FM, Vitória FM, demais e a TV VITÓRIA. O qual a Promotoria solicitou que todos estes meios de comunicação divulguem esta recomendação do Ministério Público eleitoral.
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Dep. Elias Lira: "o candidato é Paulo Roberto"
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Dr. Edvaldo Bione afirma:"Elias Lira é candidato"
Rapidinhas do Blog
Paulo Roberto em Brasília
Processo Extinto
A 1ª Vara Criminal expediu publicação no dia 25/09/2007, da extinção do processo 243.2002.1387-5 contra Pedro José Cavalcanti de Queiroz (Advogado e ex-vereador), com fundamento no Código Penal. Com a extinção do processo pela Justiça, o Dr. Pedro Queiroz (PPS) teve seus direitos políticos restabelecidos.
A Óptica das Meninas
É o livro lançado no dia 23/11 pela acadêmica Luciene Freitas no Instituto Histórico, a autora é membro da Academia Vitoriense de Letras, Artes e Ciências (AVL).
Grande Perda
Caminhada de Pirituba
"Meninos eu vi"
PCdoB realizou a Conferência em PE
PSC se recompõe
Reportagem: Lissandro Nascimento.
A VOZ DA VITORIA DÁ INÍCIO AO DEBATE SOBRE O CARNAVAL
O programa através desta iniciativa esclareceu os ouvintes como andam os preparativos para o próximo carnaval vitoriense, bem como as novidades que estão sendo acertadas entre as representações do carnaval tradicional, dos trios elétricos e os órgãos governamentais.
As ações conjuntas da ABTV e ACTV, em parceria com a Prefeitura da Vitória visam, segundo a entrevista, um amplo leque de atividades que ajudarão desde a infra-estrutura até a divulgação deste tradicional evento em todo o Estado. Fazendo assim a nossa cidade figurar novamente como “DEFINITIVAMENTE O MELHOR CARNAVAL DO INTERIOR”. Dentre as ações estão a mudança no itinerário dos desfiles de alguns blocos e trios que foram ampliados, visando garantir a segurança dos foliões. “Não esperaremos acontecer algum acidente para tomarmos providências, estamos tomando as precauções pertinentes para evitar possíveis acidentes”, afirmou Júnior da ABTV.
O Debate contou com ampla participação popular, até porque o Carnaval está no sangue dos vitorienses. Os ouvintes participaram ao vivo por telefone e outros deixando suas perguntas, registrando-se ainda os internautas através de inúmeros e-mail´s. A mensagem que ficou no final foi de que os vitorienses precisam abraçar este evento, pois o valor de sua cultura está intimamente ligada as várias iniciativas culturais da Terra das Tabocas, a este período momesco daquele que é “Definitivamente o melhor Carnaval do interior”.
Pedro Férrer fala da Biografia de Zé Augusto Férrer, na Voz da Vitória
O autor tem reunido todas as informações históricas acerca do ex-prefeito e ex-deputado José Augusto Férrer, um dos fundadores do antigo MDB vitoriense na década de 1970, sendo sua história vinculada a do Engarrafamento PITÚ, empresa genuinamente vitoriense. Personalidade renomada e de família tradicional da sociedade vitoriense, Zé Augusto possui uma personalidade espontânea na relação social, marcada pela sinceridade e hombridade, o que certamente neste livro deveremos contar com ricos detalhes dos bastidores políticos, bastante polarizados, à época quando atuava firmemente na política local.
O Prof. Pedro Férrer ainda destacou a iniciativa, a sinceridade e a imparcialidade do Programa “A Voz da Vitória”, diferentemente dos outros representantes da imprensa escrita e radiofônica vitoriense. Ele alegou que por ser uma cidade de interior, a imprensa não dispõe dos completos recursos financeiros para sobreviver, fragilizando a sua qualidade e imparcialidade nas informações divulgadas.
A entrevista foi interessante na medida em que ele contou algumas estórias pitorescas da vida do ex-prefeito, o que certamente estarão inseridas neste livro, enriquecendo a história política vitoriense, para a satisfação dos que terão acesso à obra. A descontração tomou conta do final do programa com esta entrevista, onde logo após, foram registradas inúmeras ligações de diversos ouvintes e a produção registrou o recebimento de diversos e-mail’s para avozdavitoriape@hotmail.com daqueles que acompanharam pela tabocas.com querendo fazer perguntas e comentários. Porém o tempo não foi amigo para esta interação.
O programa rico em noticiários, nesta edição, destacou em breves detalhes o “Pacote de Medidas” em várias áreas encaminhadas pelo Gov. Eduardo Campos (PSB) para a apreciação da Assembléia Legislativa de Pernambuco.
Reportagem: Lissandro Nascimento.
Colaboração: Vandson Cássio.
Pr. Ozéas Correia participa da Voz da Vitória, na passagem dos seus 40 anos de ministério evangélico
Filho natural de Triunfo (alto sertão pernambucano), esposo da Sra. Genilda Correia, atendeu ao "Chamado Divino" na década de 1960 quando iniciou os seus estudos teológicos no STBNB (Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife). Após ser consagrado Pastor, começou seu Ministério propriamente dito na 1ª Igreja Batista de Alecrim (RN). De lá, veio para nossa cidade e fundou o atual templo da 1ª Igreja Batista, nela permanecendo de 1970 a 1985. Passou 10 anos na Igreja Batista de Aracaju (SE) sendo, nessa mesma época, condecorado como “Cidadão Vitoriense”, outorgado pela Câmara Municipal. Retornou a Vitória em 1995, onde fixou-se desde então.
A entrevista foi marcada ainda por ricos detalhes de sua vida, sendo homenageado por toda a produção do Programa e por este Blog através do Guardião Hudson Ribeiro, que formulou o convite a todos os ouvintes para se fazerem presentes no próximo sábado às 19h quando se dará um grande Culto em Ações de Graças, na Igreja Batista, localizada na Praça Diogo de Braga – bairro Matriz. Foi registrado que várias personalidades de diversas religiões do município se farão presentes. O Blog e o Programa parabenizam o Pastor pelo exemplo de vida dedicada ao evangelho e se farão presentes para registrar este extraordinário momento.
Reportagem: Hudson Ribeiro.
Colaboração: Vandson Cássio.
15 mil acessos, parabéns Guardiões !
Olá amigos do Blog da Política Vitoriense, é um imenso prazer voltar a falar com vocês, não poderia deixar de registrar a marca alcançada nesta semana pelo Blog, onde 15 mil acessos estão registrados em seu contador, podem parecer apenas alguns números, mas por detrás desta marca tem algo maior, podemos dizer que exista a vitória da democracia da comunicação, a marca da força da internet em nosso município ou melhor, existe um trabalho sério com profissionalismo e separado do partidarismo, o Blog da Política Vitoriense não é apenas uma página em seu monitor, internauta, ele é o símbolo virtual da real democracia da comunicação em Vitória, pensem ...onde você poderá ler notícias imparciais de pessoas da situação e oposição, sem agressões ?...Acho que dei um ótimo exemplo do que ele significa, nesta página a ética está acima das cores e de qualquer coisa, a notícia é colocada em primeiro plano e por si só já é uma formadora de opinião.
Aos meus amigos, Guardiões da Política Vitoriense, esta marca é a resposta do trabalho sério que estão realizando, parabéns garotos, o que vocês estão fazendo não é uma ação jornalística apenas, mas uma ação que nos dá a esperança de que podemos ter uma Vitória de Santo Antão unida, sem divisões, e com a maioria dos nossos políticos maduros e que saibam realizar suas ações sem pensar unicamente nas suas cores ou legendas.... Para quem quiser saber sobre o nosso novo trabalho aqui em Iguatu/CE, basta apenas acessar o www.iguatu.net, O Blog de Iguatu, nos encontramos nos 20 mil acessos, até lá pessoal.
Rodovias do estado vão receber R$ 77 milhões e a pavimentação de Pirituba está incluida
Uma das Obras é a de Pirituba, abaixo discriminada:
Serviço: Execução das obras e serviços de implantação e pavimentação do acesso à Pirituba, trecho: Vitória de Santo Antão / Pirituba Extensão: 10 km Custo: 5.659.135,61 Prazo de conclusão: 365 dias Fase atual: Apenas parte da terraplenagem foi executada O que falta fazer: Restante da terraplenagem e toda a pavimentação.
Por 2 kg de alimentos os estudantes assistirão AULÃO VIP para a 1ª Fase da UFPE e UFRPE
Casa Diogo de Braga - 20.11.07
Rapidinhas da Câmara
Pedido indeferido
Sylvio Gouveia (PSB), no uso da Tribuna Popular, faz um belíssimo discurso em pró da saúde em nosso País. Cita uma reportagem televisiva com entrevista a Adib Jatene, ex-Ministro da Saúde, comentando a negativa estrutura de nossos hospitais e baixos salários dos profissionais da áera. Sylvio ainda lamenta do mau uso da CPMF, que a princípio seria usada apenas como investimento na saúde porém foi redirecionada pra outras áreas. Chama atenção para emendas e projetos nesse sentido que só visam ganhos eleitorais enquanto brasileiros fogem para a Bolívia, país muito menor que o nosso, mas que hoje desenvolve um grande projeto com médicos cubanos. Apela ao Secretário da Saúde do Município para que reative e normalize o programa de operações de catarata na cidade e da decisão da Casa, dê ciência à APAMI. Décio Filho (PSB), à parte, ilustra complementando que hoje haverá um movimento de paralização dos médicos do SUS e elogia a brilhante participação de Sylvio, que encerra fazendo um apelo ao Secretário da Saúde para que atue junto ao Ministro da Saúde José Gomes Temporão para a criação, reestruturação e manutenção de outros projetos de saúde para nossa cidade e nosso País. André de Bau (PMN) também parabeniza o colega e fala de seu amigo que sofre há 4 meses com diabetes/catarata e ainda não conseguiu tratamento adequado.
Loteamento Ivete Lira
André de Bau (PMN) pede urgência com relação aos requerimentos que fez à referida comunidade pois a população encontra-se no escuro, com luz apenas duas vezes por semana quando há jogo no campo da localidade.
Requerimentos da Sessão
Início às 12:30, término às 13:30 com todos os Vereadores presentes.
Manoel do Oiteiro (PMN), pede:
275/2007 - Reposição de 3 luminárias nas proximidades do Colégio João Cleofas de Oliveira, Maués.
282/2007 - Ao Ilmo. Sr. Gerente Regional da Compesa, Dr. Marcos Costa, junto ao Departamento de Divisão de Esgoto, que agilize meios para fazer a limpeza do canal de esgoto da R. Gov. Miguel Arraes de Alencar (antiga Estrada Nova) ao lado da antiga CAGEPE.
285/2007 - Voto de Aplauso ao Sr. Carlos, Diretor do Galo do Cajá, pela belíssima festa que realizou dia 18.11.07, na sede daquele clube carnavalesco com a presença da liderança da cidade.
289/2007 - Construção do calçamento, com respectivo saneamento, da R. Antônio Pereira de Lima, mais conhecida como "Rua da Creche", Lagoa Redonda.
Mano Holanda (PMDB), solicita:
286/2007 - Voto de Aplauso ao Conselho Paroquial Pastoral - CPP e ao Reverendíssimo Pe. Renato da Cunha Cavalcanti, pelo lançamento do livro "SANTO ANTÃO, O SANTO DA RENÚNCIA", em 15.11.07.
290/2007 - Substituir as lombadas existentes na antiga BR-232 por lombadas eletrônicas.
Everaldo Arruda (PSDB), apela:
287/2007 - Ao Ilmo. Sr. Gerente da COMPESA, Dr. Marcos Costa, que agilize meios para fazer o serviço de saneamento da 1ª Trav. da R. Guarani, Loteamento Real.
291/2007 - Ao. Ilmo. Sr. Gerente de Relações Institucionais da TELEMAR a instalação de 02 (dois) telefones públicos (orelhões) especiais para cadeirantes e Deficientes auditivos na área interna na sede da ADVISA (Associação dos Deficientes da Vitória de Santo Antão), localizada no antigo balneário do Clube Abanadores o Leão.
292/2007 - Para a reposição do calçamento da Av. Agamenon Magalhães, mais precisamente em frente à "Padaria do Marcelo".
293/2007 - Para a reposição das luminárias da R. Gov. Miguel Arraes de Alencar (antiga Estrada Nova).
Novo da Banca (PSB), requer:
288/2007 - Construção do calçamento da R. Artur Moreira Campos, Bela Vista - COHAB.
295/2007 - Construção de vestiários no campo de futebol do Jardim Ipiranga, Vila União, Maués e Campinas, neste Município.
296/2007 - Reforma da Escola Municipal Caricê de Tabocas.
Geraldo Enfermeiro (PSB), pede:
294/2007 - Voto de Aplauso ao Hospital João Murilo e Policlínica da Vitória pelos serviços prestados à Cidade e aos Municípios circunvizinhos, principalmente nas áreas de Serviço Materno Infantil, Traumatologia, Fisioterapia Motora, Unidade de Saúde Mental, Vacinações, Projeto Nascer (prevenindo transmissão de HIV da mãe para o recém nascido por ocasião do parto), Unidade Neo-Natal e tratamento de Sífilis Congênita.
André de Bau (PMN), solicita:
297/2007 - Construção do Calçamento e saneamento básico da R. Severino Pereira da Silva, Lagoa Redonda II.
298/2007 - Terraplanagem do Loteamento Ivete Lira, Jardim Ipiranga.
299/2007 - Implantação da iluminação pública no Loteamento Ivete Lira, Jardim Ipiranga.
Reportagem: Hudson Ribeiro
I Concerto Musical da Vitória
I Ato - Orquestra Avalovara (Faculdade Osman Lins - Vitória)
II Ato - Orquestra de Sopro Cia (Academia Musical Santa Terezinha - Recife)
Nosso blog parabeniza a iniciativa e estará lá fazendo a cobertura.
Reportagem: Alexandre Rogério, Hudson Ribeiro
Coluna de Vandson Cássio - Comentário sobre a última enquete
PARABÉNS! ESTÁ ELEITA A CONSCIENCIA POLITICA!!!!
Foi eleita esta semana, em importante pleito virtual, com 58% dos votos a consciência política, mas infelizmente ela não terá mandato e não tomará posse, para nossa infelicidade esta noticia é apenas, o resultado da Enquete realizada por este Blog.
É meus amigos, nós brasileiros ainda vamos padecer mais alguns anos, por conta deste tão monstruoso problema que ataca a todos desde os mais politizados até os propriamente ditos políticos do mais alto escalão.
Em 2º lugar ficou a responsabilidade cívica com 18%, a fidelidade partidária ficou com a 3ª colocação com 10%, empatada com a imposição da lei, e na lanterninha ficou a velha troca de favores financeiros e monetários com 4%. Este resultado seria muito bom se a realidade não mostrasse justamente o contrário, a inversão de papéis que mostra que de anos e anos os mais carentes podem ter um pequeno lucro, vendendo sua participação cívica em troca de alguns favores ou até mesmo do que comer.
E, internautas, outro fato a considerar é de que a internet ainda é um recurso caro no Brasil e que uma boa parte da população é formada por analfabetos digitais.
Sendo assim, o que nos resta como formadores de opinião neste País (além de rezar, é claro), é a esperança que esta semente brote e que num futuro próximo a responsabilidade social e a acessibilidade digital sejam uma realidade para todos e não apenas um sonho para muitos.
Agência da Caixa Econômica sofre tentativa de assalto
A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do nosso Município sofreu hoje (20/11), por volta das 13 horas, uma tentativa de assalto. Três marginais renderam os seguranças, mas não conseguiram passar pela porta giratória, quando então a Polícia Militar foi acionada e veio pela Rua Primitivo de Miranda, na contra-mão, o qual os bandidos fugiram em um automóvel Gol de cor preta, pelo bairro do Jardim Ipiranga, pegando a estrada de terra que vai para o Bairro Novo, onde lá abandonaram um automóvel da marca Corsa que provavelmente os esperava para ser usado como plano de fuga. Evadiram pela PE que liga Vitória a Escada, levando só as armas dos seguranças.
Reportagem : Alexandre Rogério.
Promotoria proíbe propaganda pré-eleitoral
Nesta Audiência, o Ministério Público em acerto com todos os presentes, recomendou a todos os possíveis pré-candidatos e eleitores que RETIREM, no prazo de 48 horas, as propagandas irregulares existentes, bem como se ABSTENHAM de realizar qualquer tipo de promoção pessoal ou propaganda eleitoral, antes do período legal, sob pena de responsabilização nos termos da legislação específica.
Presentes os Representantes dos seguintes partidos: PV, PP, PTB, PDT, PRB, PCdoB, PTdoB, PR, PSDB, DEM, PT, PRP e PSL. Ausentes registrou-se os partidos PTC, PTN, PMN e PSB todos notificados a estarem nesta Audiência. Designou-se Audiência Pública para o dia 27/11, às 09:00 h., com todos os presentes e serão intimados também os ausentes. Ainda serão intimados os Representantes das Rádios, comunitárias ou não, e da TV Vitória, visto que só estiveram presentes as Rádios Vitória FM e a Tabocas FM.
Com relação a veiculação de propaganda na televisão local a Promotora Dra. Vera Rejane deixou bem claro que pode fazer a propaganda do Governo Municipal com seu slogan, evitando a vinculação de nomes ou vinhetas com promoção política. Alertou a mesma que se persistir tais práticas, solicitará ao Juiz a aplicação de multas e ainda poderá contar com o apoio da Polícia Milirar para as diligências necessárias.
Reportagem: Hudson Ribeiro e Lissandro Nascimento.
Representantes do Movimento Pró-Asfalto participam da Voz da Vitória
Reforçaram ainda o convite para que todos possam participar da Caminhada de Agradecimento pela graça alcançada, convocando a todos para o dia 02 de dezembro, saindo de Pirituba às seis horas da manhã, com término na Igreja Católica do Bairro da Bela Vista, neste Município.
Reportagem: Alexandre Rogério.
Colaboração: Vandson Cássio.
Seminário discute políticas públicas para juventude
Reportagem: Alexandre Rogério
Lançamento do Jornal da Cidade será dia 30 de novembro
Reportagem: Alexandre Rogério
Rapidinhas do Blog
Cartões Postais
Carlos Eduardo Vasconcelos lança seu livro "Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas" (Editora Método) na OAB/PE, às 18 horas, terça-feira próxima, 20/11. Carlos Eduardo escreve sobre o que sabe – na teoria e na prática.
A OAB-PE junto com o Sindicato dos Médicos, Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e Associação Médica de Pernambuco promovem, no próximo dia 20/11, na sua sede, um debate sobre a questão da CPMF e a regulamentação da emenda 29, que fixa os percentuais mínimos que devem ser investidos na saúde pela União, estados e municípios. A entidade, que já se posicionou contra a prorrogação da CPMF e a favor da regulamentação integral da emenda, traz os deputados Maurício Rands (PT) e Paulo Rubem (PDT) para discutir o assunto.