Movimento Pró-Asfalto: "o projeto original teve alterações infelizes"

A Comissão do Movimento Pró-Asfalto do Distrito de Pirituba que lutara há mais de 20 anos para hoje ter o sonhado asfalto na sua estrada que liga a comunidade à área urbana do Município, tenta abrir uma negociação com a Prefeitura Municipal e Governo do Estado, no sentido de rediscutir alterações feitas no projeto original da obra, segundo a Comissão, não foram se quer discutidas com a população e estas emendas à importante obra, não contemplam os reais interesses dos que circulam por lá.
Estão, desde segunda-feira, tentando agendar uma Audiência com o Sr. Démetrius Lisboa (PSB), Prefeito em Exercício, para que possam expor o que pensam diante dos impactos que estas alterações advém causar na localidade. Alertar inclusive que o Poder Público Municipal possa intermediar uma negociação com o Proprietário do Posto de Gasolina Rubão, que segundo os mesmos, mostra-se não muito tolerante a uma negociação. Visto que o formato da obra tenta desviar o caminho deixando o citado Posto intacto. Mostram ainda, uma árvore centenária de espécie rara, na entrada do Distrito, que corre o risco de ser retirada inconsequentemente (veja a foto).
Diante do quadro, acompanhamos o desenrolar deste imblóguio, aguardando novos fatos.
A VII Caminhada Pró-Asfalto está marcada para o dia 16 de Dezembro, saindo da comunidade de Ladeira Vermelha indo até a Paróquia da Bela Vista. Pelo qual está havendo uma grande mobilização por todo aquele Distrito vitoriense.


Reportagem: Lissandro Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .