Esquerda discute seu novo papel na VOZ DA VITORIA

No programa de 30/11 pela Tabocas FM (98.5) ´A Voz da Vitória´, aconteceu a Mesa Redonda que tratou sobre "A Esquerda no Brasil, ainda é esquerda?", contando com as participações de Jaílton Albuquerque (PT), Daniel Max (PCdoB), Gilvan Leonel (PDT) e Aliomar Vasconcelos (PSOL).

Os debatedores alertaram que apesar das adversidades, a bandeira da construção de uma nova sociedade se mostra ativa, mesmo contando com alguns poucos partidos brasileiros que sustentam estes princípios. Ciente que o atual Governo Lula tem desenvolvido esforços para empreender um projeto nacional de desenvolvimento, mesmo na contra-mão da ausência de reformas estruturadoras, mostra-se uma gestão avançada a fim de obter um acúmulo de forças para a execução de um projeto que vise uma melhor distribuição de renda. O PSOL destacou que o atual governo federal vacilou em não fazê-las e por esta razão não merece a confiança dos meios sociais excluídos. Já o PCdoB destacou que sua postura na base aliada é de contribuir para obter avanços, sem no entanto, abrir mão de fazer as críticas e proposições que caberia ser tomadas.
O PT destacou que os indicadores econômicos positivos pelo qual o País detém são resultados de uma política de compromisso com o desenvolvimento, porém alertou que os avanços se limitam ainda porque não se mostram fáceis se desgarrar de um Estado com forte raiz monetarista. O PDT destacou sua histórica bandeira pela Soberania Nacional, lembrando que o partido tem procurado intervir no Governo nas melhorias das condições de vida de seu povo.
O Debate foi rico e esclarecedor. Levando a uma reflexão e também até certo ponto discordantes, porém na avaliação de que os tempos são outros e as novas bandeiras de lutas requerem esta adaptação.



Reportagem: Lissandro Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .