Partidos fazem pacto para acabar com campanha pré-eleitoral

Em segunda Audiência Pública realizada na manhã de 27/11, no Prédio do Ministério Público vitoriense, a Bel. Vera Rejane Alves dos Santos Mendonça, Promotora de Justiça em exercício perante a 18ª Zona Eleitoral, esclareceu mais uma vez, que a partir desta data agirá segundo a Lei, para inibir qualquer campanha pré-eleitoral (extemporânea) no Município.
Estiveram representantes dos seguintes partidos políticos: PV, PP, PTB, PDT, PRB, PCdoB, PTdoB, PR, PSDB, DEM, PRP, PSL, PT, PMN, PTC, PTN e PSB, e demais possíveis candidatos às eleições municipais, tais como Paulo Roberto, Jaílton Albuquerque e Démetrius Lisboa (Prefeito em Exercício). Foi novamente noticiada a existência de propaganda eleitoral nas ruas da Vitória, de forma ilegal e irregular, com os seguintes slogans: "VITÓRIA DO FUTURO", "AGORA É DEDÉ", "QUERO VITÓRIA MAIS FORTE", "VITÓRIA NÃO PODE PARAR", entre outros, posto que a Lei só permitirá tal prática em 05/07/2008. A Promotoria de Justiça destacou que a Recomendação nº 02/2007, que foi entregue a todos os presentes e, em breve, será publicada no Diário Oficial do Estado, deverá ser cumprida. Contou-se com os representantes das Rádios Tabocas FM, Vitória FM, demais e a TV VITÓRIA. O qual a Promotoria solicitou que todos estes meios de comunicação divulguem esta recomendação do Ministério Público eleitoral.
Destacou que o descumprimento a legislação eleitoral, acarretará para o responsável pela propaganda e para o beneficiário, comprovado o seu conhecimento, à imputação de multa no valor de vinte mil a cinquenta mil UFIR´s ou valor equivalente ao da propaganda, caso seja maior. Quem insistir poderá ensejar a impugnação de candidaturas. Solicita aos cidadãos que RETIREM no prazo de 48 horas, as propagandas irregulares existentes, bem como se ABSTENHAM de realizar qualquer tipo de promoção pessoal ou propaganda eleitoral, sob pena de aplicação das medidas cabíveis.


Reportagem: Lissandro Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .