Processo de Eleição Direta do PT será domingo

Cada Filiado(a) do Partido dos Trabalhadores (PT) terá a oportunidade de decidir e eleger pelo voto direto, quem deve dirigir o partido no Município pelos próximos três anos. Esta eleição se dará no dia 02/12 (1º turno) e 16/12 (2º turno), das 09 às 17 horas, na Câmara de Vereadores da Vitória.
Concorrem três chapas para o Diretório local, as duas principais é a do Empresário Jaílton Albuquerque (Palácio dos Alimentos) e a do Advogado Aristides Félix Júnior. A disputa é intensa, visto que há uma correlação de poder de algumas correntes políticas internas, prática própria do PT do conhecimento de todos. O PED é um processo que ocorre desde a Direção Nacional até a local, os filiados votam de uma só vez nas três instâncias partidárias.
Tendo o apoio das principais correntes políticas do PT local, a Chapa "Construindo uma nova Vitória" encabeçada por Jaílton Albuquerque é a que parece que poderá ter êxito no próximo domingo, pois é o que se comenta em todos os bastidores políticos vitorienses. "Nesse momento importante da história do PT, (onde temos o Presd. Lula construindo uma nova realidade para o povo brasileiro); coloco meu nome como alternativa concreta para presidir o PT em Vitória Sto. Antão, pois tenho a certeza de ter muito a contribuir com este partido, não de forma isolada, mas de forma coletiva, levando em consideração o desejo daqueles e daquelas que filiam-se ao PT", afirmou Jaílton.
Vindo da área rural vitoriense, trabalhou desde cedo para constituir hoje um patrimônio que gera centenas de empregos diretos e indiretos. Foi candidato a Vereador na eleição passada, apesar de não eleito, obteve a maior votação de todos os tempos, fato este, inédito na história de candidaturas petistas na cidade. Desde já o PT convoca todos os seus filiados, e o Blog fará cobertura deste evento.



Reportagem: Lissandro Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .