Aconteceu nestes últimos dias uma reunião de bastidores políticos do município para tratar de uma possível articulação no sentido de formar um bloco de partidos para enfrentar o embate eleitoral do próximo ano. Este encontro ocorreu na residência do Sr. Gilvan Leonel, estiveram por lá o pré-candidato a prefeito Daniel Alves (PSL), o empresário Antonio de Lemos (PTdoB), o Cristiano Pilako, Máquina do Progresso e Elias Martins (todos do PTB), o advogado Aristides Félix Jr. (PT), representantes do PDT. O PCdoB foi convidado para este encontro, porém justificou sua ausência e sinalizou que tem interesse em participar da discussão.
A tentativa deste bloco seria quebrar a polarização já instalada em torno dos principais grupos hegemônicos da política vitoriense, capitaneados pela atual gestão municipal do Prefeito José Aglaílson (PSB) que aposta em Démetrius, e o grupo do Dep. Elias Lira (DEM) que joga todas as fichas em Paulo Roberto (PSDB). A disputa pré-eleitoral já está instalada. A discorrer das pesquisas extra-oficiais que rodam pelos bastidores uma terceira via para a Prefeitura da Vitória é quase inviável, visto que percebeu-se nestas pesquisas uma polarização consolidada entre estes dois grupos e ainda uma queda vertiginosa da pré-candidatura do Dep. Henrique Queiroz (PR).
Este bloco sinaliza que quer amadurecer a discussão assegurando uma real oposição a atual administração e que construa uma proposta diferente das já colocadas pelos outros dois pólos estabelecidos. Agendaram a próxima reunião para o dia 08/11 (quinta-feira). O Blog acompanhará atentamente estes bastidores políticos a fim de deixar todos informados.
Reportagem: Lissandro Nascimento.
1 Comentário:
Bom Dia Lissandro, solicito fazer correção no texto a respeito "Bloco de Partidos se articulam para quebrar polarização" o anfitrião dessa reunião chama-se GILVAN LEONEL. Sempre grata,
Mirella Leonel.
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .