OAB-PE abre as portas e apóia os Diretórios Acadêmicos

No último sábado (10/11), aconteceu a primeira reunião do Fórum dos Diretórios Acadêmicos de Direito, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE). Durante o evento foi discutida a criação de um Fórum de Debates para reunir todos os representantes dos D.A.'s do Estado, com apoio da OAB-PE. O objetivo é integrar os estudantes de Direito à Ordem, facilitando a comunicação com as faculdades e o cumprimento das reivindicações estudantis.
O encontro contou com a presença dos presidentes da OAB-PE, Jayme Asfora; da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), Jefferson Calaça; do diretor da Escola Superior de Advocacia Prof. Ruy Antunes (ESA), Carlos Neves; do representante da Associação de Jovens Advogados, Frederico Duarte e o representante das delegações estudantis, o estudante Thiago Cordeiro.
Na reunião, também estavam presentes os representantes dos Diretórios Acadêmicos de Direito (D.A.'s) da Faculdade Salesiana do Nordeste (Fasne), da Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), da Faculdade Maurício de Nassau, da Universidade Católica de Pernambuco, Faculdade Boa Viagem, Facol, Universo, Sopece, FIR e Facig.
A OAB-PE se dispôs a ajudar, levando a instituição às faculdades através dos D.A.'s e abrindo as portas aos estudantes. “Nós estamos aqui para ajudar vocês, cedendo espaço e também disponibilizando representantes. É preciso que vocês nos mostrem os problemas para que possamos ajudá-los”, afirmou o presidente da OAB-PE, Jayme Asfora.
Assuntos como Exame da Ordem e o ensino jurídico também foram discutidos. Asfora se posicionou contra a aprovação do projeto de fim ao Exame da Ordem. “O Exame é um filtro de seleção aos inúmeros cursos e alunos que existem”. Segundo ele, as provas devem continuar rigorosas, mas é preciso um aperfeiçoamento delas. “Além disso, também estamos lutando para que haja a redução do custo nos próximos exames”, conclui.
Entre as reivindicações dos estudantes, estão o convite por parte da OAB-PE para convocar todos D.A.'s aos fóruns seguintes, já que das 27 faculdades do Estado, apenas 12 mantém diretórios acadêmicos de Direito. Segundo o diretor da ESA, Carlos Neves, a proposta é que os ofícios sejam enviados para provocar as faculdades a oferecer estímulo e estrutura com o objetivo de que os diretórios sejam criados.


Reportagem: Lissandro Nascimento.

Colaboração: Noel Neder. Fonte>linck.http://www.oabpe.org.br/oabnoticias/oabnoticias0025.htm

1 Comentário:

N disse...

Eis o Linck.

http://www.oabpe.org.br/oabnoticias/oabnoticias0025.htm

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .