Após denúncias, Sílvio Costa Filho anuncia saída do Governo

O secretário de Turismo do Estado, Sílvio costa Filho, decidiu entregar o cargo após denúncias de superfaturamento e notas frias na contratação de grupos artísticos para apresentação no interior do Estado. Sílvio Costa Filho comunicou sua saída por meio de uma nota. No texto, ele afirma que deixa o Governo e reassume o cargo de deputado estadual.
Com ele, também entregaram o cargo o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), José Ricardo Diniz, e o secretário executivo de Turismo, Tomé Franca.
As denúncias apontam irregularidades na contratação de shows para festas em vários municípios do interior de Pernambuco durante os programas Festejos Natalinos e Verão Pernambuco feitos pela Empetur. De acordo com as acusações da base de oposição, o Governo teria gasto R$ 5,9 milhões com a contratação dos eventos. Os deputados de oposição acusam que os valores pagos aos artistas eram bem inferiores aos apontados por notas fiscais das produtoras contratadas. E em alguns casos, os shows não foram realizados.
Esta é a terceira mudança no primeiro escalão do Governo Eduardo Campos, em menos de 15 dias. No dia 19 do mês passado, Sileno Guedes deixou a Secretaria de Relações Institucionais. Um dia depois, o ex-prefeito João Paulo pediu demissão da Secretaria de Articulação Regional.

Confira a íntegra da carta:

"01. Aos 22 anos, fui eleito vereador do Recife com 10.731 votos, sendo o 4º mais votado do Recife. Aos 24 anos, fui eleito Deputado Estadual com 46.060 votos, sendo o 2º deputado estadual mais votado do Recife. Faço política com ética e respeito às pessoas. Devo a minha vida pública a esses pernambucanos e recifenses que a mim confiaram o mandato.

02. Devo a evolução da minha vida pública ao Governador Eduardo Campos, que, aos 25 anos, me convidou para ser vice-líder do seu Governo e, no mesmo ano, me convidou para ser o Secretário de Turismo do Estado. Sou grato ao Governador Eduardo Campos para o resto da minha vida, um homem sério, competente e com quem aprendi o gosto diário pela vida pública.

03. Professor José Ricardo Diniz é um homem sério, honrado, que Recife e Pernambuco conhecem há mais de 40 anos. Não poderia aceitar tamanha agressão à dignidade da nossa equipe durante esses 10 dias de forma torpe pela oposição. Eu, o Professor José Ricardo e meu amigo ,desde o movimento estudantil, Secretário Executivo de Turismo Tomé Franca estamos comunicando a nossa saída da Secretaria e tomaremos as seguintes providências:
a) Iremos ao Ministério Público Federal exigir que apure as denúncias;
b) Iremos à Polícia Federal exigir que investigue esses prefeitos e produtoras que realizaram o evento “Festejos Natalinos”;
c) Estou voltando para a Assembléia Legislativa de Pernambuco a partir de amanhã. Vou assinar a CPI e exigir que sejam apuradas todas as denúncias de eventos em Pernambuco desde 1 de janeiro de 1999 até a presente data.

04. O Governo Eduardo Campos é um governo sério, decente e preocupado em melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Estávamos nos sentindo desconfortáveis em causar constrangimento para um Governo de um líder que tanto admiro.

05. Agradeço a toda a equipe de funcionários da Secretaria de Turismo e Empetur, a todo o trade turístico de Pernambuco pela confiança que recebi durante esses dois anos em que estive à frente da Secretaria.

06. Ressalto que após o comunicado à imprensa estarei indo ao Palácio entregar esse comunicado ao Exmº. Sr. Governador Eduardo Campos.

Atenciosamente, Sílvio Costa Filho."


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .