Programa Mãe Coruja chegará a 16 municípios


O Programa Mãe Coruja, do governo de Pernambuco, deve chegar a 16 municípios. O governador reuniu-se na última sexta-feira (11), no Palácio do Campo das Princesas, com representantes das cidades, para adiantar detalhes sobre a implantação do sistema.

O projeto tem como objetivo reduzir os índices de mortalidade materno-infantil no Estado, aliando ações nas áreas de saúde, educação e assistência social. A expectativa é que, nos primeiros 15 dias do próximo ano, técnicos já comecem a ser capacitados.

Entre os serviços oferecidos estão o acompanhamento de gestantes, mães e bebês, oferecendo desde o exame pré-natal até a primeira infância, e é gerido pelas secretarias de Saúde, da Mulher, Educação, Desenvolvimento Social, Juventude e Emprego, Agricultura e Planejamento.

As 16 cidades que receberão o Mãe Coruja são: Araçoiaba (Região Metropolitana), Aliança, Ferreiros e Macaparana (Mata Norte). Na Mata Sul, Amaraji. Catende, Cortês, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Quipapá, Rio Formoso e Xexéu. Já no Agreste serão três municípios: Salgadinho, Cumaru e Lagoa dos Gatos (Agreste).


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .