Polícia Civil reforça investigação da morte de radialista


A Polícia Civil designou, oficialmente, quatro delegados para apurar as investigações do assassinato do radialista José Givonaldo Vieira, de 40 anos. Ele foi morto com três tiros na cabeça, na última segunda-feira (14), em frente à rádioBezerros FM, de sua propriedade.
A delegada Josineide Confessor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi designada, oficialmente nesta terça-feira (15), pelo subchefe da Polícia Civil, Francisco Jardim, para comandar as investigações. Ela terá o apoio de outros três delegados que atuam na área do crime: Leidimar Almeida, Walcir Martins e Antônio Carlos Gomes e Câmara.
Anteriormente, especulava-se que as delegadas Silvana Lelis e Érica Bezerra assumiriam as investigações, já que realizaram as primeiras diligências. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, elas fizeram os primeiros levantamentos por ter experiência neste tipo de crime até a nomeação oficial, que ocorreu na tarde desta terça-feira.
O próprio governador Eduardo Campos foi a Bezerros acompanhar o enterro do radialista e cobrou rigor nas investigações. Em nota, Eduardo Campos afirma ainda que só dará o processo por encerrado quando os culpados estiverem presos.
O Disque-Denúncia já estabeleceu recompensa de até R$ 2 mil por informação que leve a polícia aos acusados. Todas as denúncias recebidas serão repassadas à Polícia, de maneira anônima. O diretor de Polícia Especializada, delegado Osvaldo Moraes, informou que a principal hipótese é de crime por encomenda.
O velório de José Givonaldo Bezerra aconteceu na igreja de São Sebastião, em Bezerros, e o enterro foi no cemitério de Santo Amaro, também na cidade. Diversas autoridades, entre as quais o governador Eduardo Campos, e muitos moradores participaram da cerimônia, que foi marcada por emoção.
O crime aconteceu em frente à rádio Bezerros FM, de propriedade da vítima. Ele ainda foi socorrido para o hospital da cidade e depois para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos três tiros. Além da rádio, José Givonaldo Bezerra também era dono de um jornal, de uma produtora e de uma banda de forró.
Quem tiver informações sobre o caso pode ligar para 3421-9595, se morar na Região Metropolitana, ou para a central do Disque-Denúncia no Agreste, que abrange as outras regiões do estado, pelo (81) 3719.4545.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .