NOTA

Os Verdadeiros Amantes da Cultura Vitoriense

Nós que representamos o município da Vitória de Santo Antão na II Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco que aconteceu entre os dias 08, 09 e 10 de Dezembro do corrente ano na cidade do Recife, vimos por esta nota colocar nossa indignação pelos fatos ocorridos.

É lamentável a forma que a Prefeitura da Vitória de Santo Antão tratou os seus representantes tanto da sociedade civil quanto do Governo, tratando de forma não tão importante para o municipio, porém existe uma pessoa chamada Herika, coordenadora de Cultura, da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura que se empenhou para conseguir uma Kombi da Secretaria de Saúde que por sinal a Kombi foi cedida sem motorista, graças ao amigo Kaká, que se dispôs a conduzir a Kombi durante os dias da Conferência, conseguimos resolver um dos problemas, porém a Kombi ainda foi cedida sem combustível durante o segundo dia, os participantes da conferência tiveram que colocar combustível no veiculo (Herika), observando-se os horários da conferência que era no primeiro dia às 18hs. Ocorreu tudo bem, mas no segundo dia a Kombi que era pra ser liberada às 7h. Para estar lá às 8h. Só foi liberada as 10h. E sem combustível como já foi citado acima.

A participação da nossa cidade foi expressiva desde a Conferência Municipal até a Conferência Estadual, garantimos uma representação de sete delegados na etapa estadual e ainda elegemos um para a etapa nacional da conferência, com muito esforço e garra da bancada da sociedade civil, já o governo de três delegados de direito só participaram dois, a Herika e o Beto do Pró asfalto, tivemos participação importante nesta conferência colocamos a demanda cultural do nosso município, travamos as nossas principais bandeiras e colocamos nossa opinião.

O sentimento nativista floriu de tal forma a sermos precursores das grandes discussões da Conferência, colocamos a bandeira de tabocas no mais alto ponto da cultura Pernambucana, o Estado ouviu Vitória de Santo Antão, porém pedimos ao governo municipal maior compreensão aos seus representantes nas conferências por ai a fora, que trate os com respeito e atenda os como verdadeiros representantes deste município.

São eles os guerreiros da Cultura de Tabocas:

Alexandre Rogério- ADVISA.
Gilberto Claudino Júnior- DCE-FACOL/ UJS – VITÒRIA.
Cleiton Santiago- À Cia dos 10.
Denis Anderson- Centro das Mulheres.
André Santinho- Grupo de Capoeira Origem Negra
Leonardo Edardna- comissão Regional. (Bad Léo)
José Emanuel- Comissão Regional. (Emano Versone).

Heryka Araujo (Coordenadora de Cultura da Cidade).
Beto do Pró Asfalto (Sub Prefeito do Distrito de Pirituba).

“A todos que lutam pela cultura nossos aplausos e compreensão”.

Por Gilberto Júnior e
Alexandre Rogério.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .