TCE deve julgar concurso na quinta

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deverá julgar, na próxima quinta-feira, supostas irregularidades do concurso público nº 001/2006, promovido pela Prefeitura de Vitória de Santo Antão, em 2006, para admissão de 1.389 novos servidores, entre os quais, seis advogados. No período, o município tinha como prefeito José Aglailson (PSB). O TCE também julgará Demetrius José da Silva (PSB), que substituiu Aglailson, em abril de 2008, que candidatou-se a vereador e foi eleito. Uma ação popular também foi movida pelo empresário Joel Pereira Carneiro denuncia a nomeação de 12 advogados sem que, após os primeiros seis classificados, houvesse a obediência da ordem para serem nomeados.

Segundo Pereira, foram nomeados o 8°, 10°, 13°, 15°, 16° e 177° classificados do concurso. Joel Pereira afirmou que a gestão anterior, além de elevar o número de vagas para advogados ainda os alavancou aos cargos de procuradores do município, ficando assim Vitória de Santo Antão com 12 procuradores. O Ministério Público de Pernambuco pediu a nulidade do concurso, chegando a mover uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, de nº 198430-9, encaminhada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

“Cabe ao TCE, em conjunto com o Ministério Público, julgar a nulidade do concurso público, as irregularidades das nomeações e cobrar dos responsáveis o dinheiro dos cidadãos vitorienses gasto de maneira indevida, aplicando as sanções administrativas e as acusações penais cabíveis”, exigiu Joel Pereira.


Fonte: FolhaPE

1 Comentário:

Anônimo disse...

Caros leitores, mais uma vez a gestão 2009/2012 quis aterrorizar os concursados, sendo que prevaleceu a JUSTIÇA e a ORDEM divina.
Espero que depois dessa a gestão do DEM pare de perseguir os concursados e mostre trabalho ao povo vitoriense do qual está muito carente de projetos e realizações por parte da atual administração.
Que a JUSTIÇA E PAZ prevaleçam!

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .