População de Vitória ganhou novas casas



Mais 458 famílias pernambucanas conquistam o direito da casa própria. Na tarde desta segunda-feira (21/12), o governador Eduardo Campos e o secretário das Cidades, Humberto Costa, estiveram na cidade de Vitória de Santo Antão para inaugurar o Conjunto Habitacional Conceição II. Centenas de pessoas lotaram a rua principal do loteamento para acompanhar a entrega das primeiras chaves.
Com o loteamento Conceição II, o Estado fecha o terceiro ano com 12 mil casas entregues e outras 10 mil em construção que serão entregues até o fim de 2010, sem contar as moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. “Ao longo de três anos já contratamos - pela ação de nosso Governo no programa Minha Casa e em parceria com União e municípios - 22 mil casas para serem construídas. Com o Minha Casa, Minha Vida chegaremos com 40 mil casas, voltadas para a população com renda de até três salários mínimos, em quatro anos de governo. E a gente sabe que o déficit de moradia ainda é bem maior do que isso: quase 10 vezes, quase 400 mil casas que precisamos”, explicou Eduardo Campos.
O investimento para as 458 residências foi de R$ 10 milhões – recursos do Estado e da União -, e à prefeitura coube a doação do terreno de 35 hectares. ”As pessoas que estão recebendo suas casas sofreram com as enchentes ainda no final de 2004 e no início de 2005, e, durante todo esse período, foram obrigadas a viver de aluguel ou dividir a casa com alguém, até que um dia pudessem ter o direito pleno de moradia cumprido e garantido”, afirmou Humberto Costa.
A dona de casa Maria de Lourdes da Silva recebeu as chaves da mão do governador, e não conseguiu conter a alegria. “É a realização de um sonho, agradeço a Deus e ao governador por essa oportunidade. Agora vou poder ter um lugar bom para viver”, disse Maria de Lourdes.



Reportagem: Kaká Alves
Foto: Mura Leite

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .