Procon: confira as dez empresas mais reclamadas no mês de março

O Procon-Recife divulgou, na última terça-feira (1°), os números das reclamações recebidas pelo órgão no mês de março. No total, 229 empresas foram citadas. Foram 640 reclamações, envolvendo 394 assuntos por parte dos consumidores recifenses. Em relação ao mês anterior, fevereiro, o levantamento apontou um acréscimo de oito empresas citadas. Em compensação, foi reduzido o número de reclamações e de assuntos abordados pelos clientes e/ou usuários, que em fevereiro foram de 693 e 354, respectivamente.
Dentre as dez empresas mais reclamadas, a Gradiente divide a liderança do ranking com a Claro, ambas com 36 citações. Em terceiro aparece a TIM, com 31; Bompreço, 23; Oi (Telemar), 19; Eletro Shopping, 17; Credicard Citi, 14; Nokia, Cell Point, C&A Modas e Banco do Brasil, todas com 13.
Já sobre os assuntos questionados, manteve a liderança o produto viciado, com 147 citações. Depois, veio cobrança indevida, 105; cumprimento da obrigação, 43; cancelamento contratual, 27; má prestação de serviço, 13; quitação de débito, 12; restituição de valor, 9; esclarecimento, 8; desbloqueio de celular, 7; má prestação de contas, 4; publicidade enganosa, 3; juros abusivos, 3; aumento abusivo, 2; cumprimento da oferta, 2. Com uma reclamação, constam desconto indevido, validade de crédito, garantia legal, migração de plano, cumprimento contratual, recebimento de apólice, desbloqueio de aparelho e cobrança abusiva.
O consumidor que precisar entrar em contato com o órgão de defesa municipal pode se dirigir à rua Carlos Porto Carreiro, 156, no Derby (esquina com a avenida Agamenon Magalhães), de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h. Telefones: 3232.1458 / 3232.1464 / 08002811311 ou pelo fax 3232.1460, ou ainda pelo endereço eletrônico procon@recife.pe.gov.br.
Reportagem: Alexandre Rogerio

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .