Prefeito de Carpina é acusado de ameaçar radialista com foice

O radialista Clodenis Araújo Pinto, conhecido como Denis Araújo, prestou queixa contra o prefeito de Carpina, Manoel Botafogo, por tentativa de agressão e ameaça de morte. O prefeito teria tentado golpear o comunicador com uma foice na manhã desta sexta (25). A agressão foi presenciada por testemunhas e foi até fotografada. Segundo agentes da Delegacia de Carpina, Denis estava fazendo a cobertura de uma manifestação de sem teto na frente da prefeitura da cidade quando o acusado desceu de seu carro armado com a foice. Ele foi detido por guardas municipais e depois saiu.
O radialista prestou queixa na delegacia do município, que teve sua frente tomada pelos manifestantes. O delegado ouviu as testemunhas, mas não conseguiu localizar o prefeito, para que ele prestasse depoimento.
Segundo a advogada de Manoel Botafogo, Lúcia Brandão, o prefeito agiu por legítima defesa: “Ele estava sendo ameaçado de agressão pela multidão e precisava fazer alguma coisa”, contou. A advogada não informou quando seu cliente vai comparecer à Delegacia.

Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .