Operação Eleições inicia nesta quarta-feira

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciam, na próxima quarta-feira, em Caruaru, a Operação Eleições 2008 que tem o objetivo de evitar o uso da máquina e dinheiro públicos para fins eleitoreiros. Os detalhes da operação serão discutidos numa reunião no auditório da Promotoria de Justiça de Caruaru, das 9h às 12h, com promotores de Justiça e inspetores do TCE de 22 cidades do Agreste. Até o mês de junho, nove encontros com este mesmo propósito serão realizados em diversos municípios do Estado.
Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Patrimônio Público, Eduardo Cajueiro, será estabelecido contato direto entre promotores e inspetores para que as formas de atuação conjunta sejam definidas levando em conta as situações específicas de cada localidade. “Já traçamos algumas metas para a Operação e isso também será repassado aos promotores e inspetores durante as reuniões”, afirmou Cajueiro.
Entre irregularidades mais freqüentes estão obras pagas e não realizadas, aplicação indevida de recursos públicos, pagamento de despesas sem a documentação necessária e despesas não autorizadas por Lei.
Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .