No Loteamento Vitória Real, no Município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, as ruas não têm calçamento e são tomadas pelo esgoto. Até animais mortos e lixo se acumulam pelas vias.
“Calçamento, saneamento, esgoto, nós não temos nada. A única coisa que nós temos aqui no bairro é o caminhão de lixo que passa duas vezes por semana”, reclama a moradora Marlene Santos.
O esgoto passa em frente à casa de José Alves Filho. “Isso aqui é uma fedentina triste e traz muito tipo de doença para comunidade”, diz. Alguns, para desviar a água suja, constroem canais improvisados
RESPOSTA
Começou a ser realizada, nesta semana, uma ação emergencial para canalizar o esgoto que corre em frente às casas. De acordo com o assessor de imprensa da Prefeitura do município, Djalma Andrade, aproximadamente 45% do município precisa de obras de calçamento e saneamento.
“Essas obras paliativas estão sendo feitas porque o município carece de recursos importantes, que não estão sendo repassados pela união por conta de débitos que foram deixados ela administração passada - com fornecedores, inclusive - que beiram R$ 30 milhões”, disse Djalma Andrade. "A gente, infelizmente, não tem como fazer obras definitivas nesse momento, mas estamos planejando que, nos próximos meses, isso vai acontecer", completou.
De acordo com o assessor, em 15 dias as obras de emergência estarão concluídas e, em 2010, deve ter início a ação definitiva. "Estamos fazendo, nos próximos dias, uma licitação de, aproximadamente, R$ 9 milhões que visa fazer essas obras, não só no Loteamento Vitória Real, mas também no Irã e no Iraque, que foram mostrados no ano passado e nada foi feito. O início da obra definitiva de pavimentação e calçamento é para o dia 2 de janeiro 2010", afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário
Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .