Juízes pernambucanos realizam novo mutirão carcerário neste mês

Neste mês, acontece mais um mutirão carcerário em Pernambuco. A partir do dia 12 de agosto, dez magistrados vão atuar sob a coordenação do juiz Humberto Inojosa Galindo em cinco unidades prisionais da Região Metropolitana do Recife. Serão analisadas as 12.992 ações referentes somente aos presos provisórios.

Na iniciativa, serão analisados processos dos presos provisórios, ou em cumprimento de outras penas privativas de liberdade, e de menores infratores, recolhidos aos Centros de Acolhimento do Estado. A partir da, serão concedidas, quando possível, relaxamento de prisão, liberdade provisória, com ou sem fiança, progresso de regime prisional e desinternamento.

A expectativa diminuir o déficit de vagas do sistema prisional, além de regularizar a situação dos presos provisórios. De acordo com informações oficiais, Pernambuco possui uma população carcerária de 19.525 indivíduos e 8.249 vagas disponibilizadas. Ou seja, um acréscimo de 68% de presos em seu sistema.

O mutirão inclui as presas da Colônia Penal Feminina do Recife e, em seguida, aquelas em que são partes ou interessados os presos do Presídio Professor Aníbal Bruno, no Recife; do Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima; do Presídio de Igarassu; do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) e da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .