Servilho Paiva explica novo critério para promoção de policiais

O secretário estadual de Defesa Social, Servilho Paiva, participou da reunião da Comissão de Justiça, nesta terça (18). Paiva esclareceu dúvidas dos parlamentares sobre o projeto de lei complementar do Governo que adiciona o critério de merecimento à promoção dos policiais militares de Pernambuco.

A matéria, distribuída no último dia 11 no colegiado, teve a relatoria da deputada Nadegi Queiroz, do PMN, e será votada na próxima terça (25). A oposição questionou a proposta argumentando que os critérios para a ascensão dos profissionais podem ficar subjetivos, dando margem às indicações políticas.

De acordo com o secretário, o interesse do Governo é promover os policiais por mérito, e não apenas por tempo de carreira. Paiva explicou que a ideia é alinhar a Polícia Militar ao atual modelo de gestão, que busca resultados. O jovem policial, segundo o secretário, sente-se desestimulado a combater a violência sabendo que só será promovido depois de dez anos, desempenhando bom trabalho ou não.

O presidente da Comissão, deputado André Campos, do PT, considerou os esclarecimentos satisfatórios. O parlamentar informou, no entanto, que na próxima reunião do colegiado, o presidente da Associação dos Policiais poderá estar presente para opinar sobre o assunto, caso a oposição ache necessário.

Fonte: site da Alepe

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .