Lula diz que brasileiro deixou de ser povo e está esperto


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira que "o povo deixou de ser povo" e passou a interpretar as notícias sem se guiar por formadores de opinião. Lula comentou que a eleição presidencial de 2006 provou essa tese quando foi reeleito em meio aos resquícios do escândalo do mensalão.

"Teve um tempo em que inventaram um tal de formador de opinião pública. Diziam que eu não poderia falar isso se não eles [formadores de opinião pública] não iriam gostar. Mas quando chegou nas eleições de 2006, o povo deu uma lição. O povo não quer intermediários entre ele e em quem ele vai votar", afirmou.

Lula acrescentou que o povo aprendeu a entender "o que é mentira e o que é verdade, e o que é Justiça e o que é injustiça". Para o presidente, o povo não deve voltar a baixar a cabeça.

Em discurso durante cerimônia que marcou conclusão parcial de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, Lula afirmou que governa para todos mas que sua prioridade é o "povo pobre".

Ele voltou a dizer que vai registrar em cartório as ações de seu governo e que seu sucessor vai ter que trabalhar muito mais porque o povo está "esperto", "malandro" e "sabido".


Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .