No Janga, menina de 12 anos morre eletrocutada usando chapinha de cabelo

É sepultada às 16h de hoje, no Cemitério de Santo Amaro, a garota Ingrid Regina da Paixão Silva, de 12 anos de idade, que morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto usava uma chapinha de cabelo. O acidente aconteceu na Rua Córrego do Deodato, número 185, no Janga, em Paulista. A menina chegou a ser socorrida para a Policlínica Torres Galvão, em Paulista, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Ainda não há detalhes sobre o caso. A família, muito abalada, não quer se pronunciar e impediu o acompanhamento pela imprensa do velório da menina. Um vizinho, que não se identificou, disse à imprensa que a jovem estava sozinha no momento do acidente e foi encontrada pelo pai, por volta do meio dia desta quarta-feira, se debatendo no banheiro. Ainda de acordo com o rapaz, a jovem, filha única, estava vestida, num sinal de que estaria com o corpo já seco, mas que os pés estavam descalços e o banheiro encontrava-se úmido. Um kombeiro teria ajudado a socorrer Ingrid até o hospital.

Outro caso - Em agosto do ano passado, mãe e filha morreram eletrocutadas na cidade de Tubarão, Santa Catarina, depois que o secador de cabelos que a mulher usava caiu na pia do banheiro. A descarga elétrica também matou a menina de 4 meses de vida, que estava no colo da mãe, de 35.

De acordo com a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, acidentes como estes são mais comuns do que se imagina. De 2001 s 2006, a entidade aponta uma média anual de 986 pessoas acidentadas com rede elétrica dentro e fora de casa, sendo 323 casos fatais, 278 lesões graves e 385 lesões leves.

Orientação - A orientação das concessionárias de energia elétrica para evitar acidentes com secadores, chapinhas e outros aparelhos elétricos usados no banheiro é ter cuidado com a água, estar calçado e realizar uma inspeção frequente nas tomadas e nos fios dos aparelhos. O uso de fita adesiva para cobrir o fio não é recomendado, devendo-se procurar a assistência técnica autorizada.

Em caso de acidente, a medida deve ser desligar a fonte de energia que está causando o choque, sem tocar na pessoa atingida.



Fonte: Redação do Diario de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .