MPPE divulga plano de ação para promover inclusão das pessoas com deficiência

Pernambuco tem cerca de 1,3 milhão de pessoas com algum tipo de deficiência, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo com um número tão expressivo, esta parcela da população ainda não consegue exercer plenamente sua cidadania. Para debater o assunto, o Núcleo da Diversidade do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove, nesta terça-feira (4), uma audiência pública com participação das entidades e órgãos governamentais envolvidos na inclusão da pessoa com deficiência. A audiência marcará também o lançamento do plano de ação do Núcleo para o Recife e Região Metropolitana. O evento acontecerá a partir das 9h no Centro Cultural Rossini Alves Couto (av. Visconde de Suassuna, 99).

A proposta do MPPE é articular todas estas instituições em uma rede que trabalhe integrada pela efetivação de políticas voltadas à promoção da igualdade com respeito às diferenças. A realidade atual é que as pessoas com deficiência sofrem com preconceito, maus tratos, violência e dificuldade no acesso aos serviços de saúde, educação e segurança.

O plano de ação elaborado pelo Núcleo tem como horizonte dezembro de 2009. Antes de colocá-lo em prática, a coordenadora pretende ouvir as sugestões da sociedade a respeito sobre as ações e metas propostas.



Fonte: Informações da assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .