Bezerra Coelho ataca senadores

SECRETÁRIO reclama de descumprimento de acordo
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho (PSB), partiu para cima dos três senadores pernambucanos - Jarbas Vasconcelos (PMDB), Marco Maciel (DEM) e Sérgio Guerra (PSDB) -, que assinaram a lista pedindo a instalação da CPI da Petrobras. Bezerra Coelho acusou os oposicionistas de estarem fazendo “mero jogo eleitoral”. Guerra foi o principal alvo do socialista, que criticou a manobra para criação da CPI, articulada pelo presidente nacional tucano. “Havia um acordo selado entre as lideranças dos partidos. Eles combinaram de ouvir o (presidente da Petrobras, Sérgio) Gabrielli antes de tentar instalar uma CPI. Quem quebrou o acordo? Foi o PSDB, e Sérgio Guerra estava presente na sessão plenária em que houve essa quebra”, disparou.
De Jarbas e Maciel, o secretário de Desenvolvimento econômico disse não esperar que os adversários não “cometam os mesmos erros”. Ontem, Bezerra Coelho admitiu que o término da construção da refinaria Abreu e Lima pode ser adiado para 2012, em decorrência das CPIs. No entanto, o socialista destacou o investimento da Petrobras na obra. “A estatal é responsável por R$ 10 bilhões em investimentos na refinaria, além de mais de R$ 800 milhões no Estaleiro Atlântico Sul e 1,2 bilhões no Pólo Petroquímico. A empresa 40% do aporte financeiro do PAC. Então, o que justifica essa iniciativa?”, questionou.
Em resposta, o líder da minoria na Câmara Federal André de Paula (DEM) disse que condicionar um provável atraso das obras da Refinaria Abreu e Lima à CPI da Petrobras é “misturar as tintas”. “Isso é discurso de quem teme a investigação e sabe que a consciência está pesada”, polemizou. André ressalta o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que indicou irregularidades na obra, resultando na suspensão dos pagamentos referentes a ela como fator primeiro de qualquer demora na finalização, “antes que qualquer Comissão Parlamentar de Inquérito fosse instaurada”.
Fonte: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .