Vitória comemora 166 anos - PARABÉNS!


Pela Lei Provincial nº113, de 6 de maio de 1843, sancionada pelo Barão da Boa Vista, então Presidente da Província de Pernambuco, foi elevada a Cidade, tendo seu nome mudado para Cidade da Vitória, em homenagem à batalha ganha pelos pernambucanos sobre os holandeses no Monte das Tabocas. Este nome porém, não permaneceu devido a existência de um decreto-Lei que proibia a existência de duplicatas na toponímia nacional.

Após muita discussão, foi definitivamente aceito e reconhecido o nome da Vitória de Santo Antão, em 31 de dezembro de 1943, pelo decreto-lei estadual nº 952, para município, comarca, termo e distrito.

CONVITE

O Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes tem a honra de convidá-lo e à Exma. familia para as solenidades do dia 6 de maio, data em que comemoramos a elevação da Vitória de Santo Antão à categoria de cidade.
Na oportunidade prestaremos uma homenagm aos senhores:Aderaldo Avelino da Silva; João de Albuquerque Álvares; Manoel Dilson Lira, Vitorienses, com relevantes serviços prestado à nossa cidade.
Teremos ainda a aposição do retrato do ex-consócio José Ferreira da Costa e a palestra do Professor Lucivânio Jatobá da UFPE.
Finalizaremos com o lançamento do livro que trata da biografia do ex-prefeito José Augusto Ferrer de Moraes.
Sumamente honrados e agradecidos pela presença nesse ato cívico da comunidade firma-se.
Atenciosamente.
A diretoria.

PROGRAMAÇÃO

19.30 h. - Abertura da sessão magna, no Silogeu, seguida da homenagem aos ilustres vitorienses.
20.00 h. - Aposição da fotografia do ex-consócio José Ferreira da Costa.
20.30 h. - Palestra do Professor Lucivânio Jatobá.
21.30 h. - Lançamento do livro, "José Augusto Ferrer, sim, sim..........não, não''.
Em seguida será servido um coquetel.

Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .