São João de Vitória começa com o forró dos namorados


      DUDA                                                                                                      IVANILDO


O São João de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, homenageia Duda da Passira e Ivanildo de Pombos, começa no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, e segue até o dia 29. abertura, que vai contar com os artistas Novinho da Paraíba e Duda da Passira,  e  ainda terá como atrações nos outros dias a Irah  Caldeira, Nádia Maia, Nordestinos do Forró, Pau no Xote, Ed Carlos e Roberto Cruz. Ainda de acordo com Paulo Roberto, todas as atrações ainda não estão todas fechadas.
Entre os políticos, o prefeito de Vitória, Elias Lira, e o secretário de Turismo, Paulo Roberto, além do ex-senador Ney Maranhão. No cardápio, muita pamonha, canjica, milho cozido e outras iguarias.
Além da Estação do Forró, acontece no polo da Estação do Forró, localizado no centro da cidade. a festa vai ser realizada em mais três polos - Sanfona, na Praça da Matriz, Zabumba, na Praça do Livramento, e Triângulo, no bairro da Bela Vista.
Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, a proposta do São João da cidade é recuperar a tradição do forró pernambucano. 

Reportagem: Alexandre Rogério

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .