Eduardo Campos diz que fusão da Sadia e Perdigão agilizará fábricas de Pernambuco

Depois de manter entendimentos com o presidente do Conselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, o governador Eduardo Campos, garantiu que as novas fábricas da Sadia, em Vitória de Santo Antão, e da Perdigão, em Bom Conselho, permanecem no centro das prioridades das empresas depois da fusão e serão até favorecidas no novo cenário.
Eduardo conversou com Furlan nesta terça-feira (19/05).
Segundo o governador, o cronograma de implantação da unidade de lácteos da Perdigão no agreste pernambucano está sendo acelerado para que, em junho, em data ainda a ser definida, o presidente Lula venha a Pernambuco comandar a festa de inauguração.
“Procurei Furlan e ele me disse para ficar absolutamente tranqüilo, que a fusão terá efeito positivo para as operações dos dois antigos concorrentes no Estado”, disse Eduardo, acrescentando que o Centro de Distribuição (CD) da Sadia será utilizado como plataforma para a unidade de lácteos da Perdigão e o futuro CD da Perdigão no agreste será utilizado para distribuição dos embutidos produzidos em Vitória”, explicou.
Eduardo Campos disse ainda que obteve de Luiz Fernando Furlan a garantia de que nem mesmo a unidade de embutidos projetada pela Perdigão para o agreste será prejudicada. “É um projeto que fica para 2010, com perspectivas claras de que há mercado para ele na própria região”, acrescentou.
O governador Eduardo Campos encontra-se no Rio de Janeiro para uma série de compromissos oficiais. Entre os quais, uma reunião com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para discutir linhas de financiamento e investimentos em Pernambuco.
O BNDES, além de financiar grandes projetos estruturadores, como a Transnordestina, é parceiro do estado na concretização da maior obra de abastecimento d´água do Brasil, a construção do Sistema Pirapama, que vai livrar a região metropolitana de vinte anos de racionamento e demanda investimentos superiores a R$ 470 milhões.
O governador Eduardo Campos terá encontro ainda com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, no Estádio do Arruda, em junho próximo, e do projeto “Pernambuco 2014”, que visa a conquista de uma subsede da Copa do Mundo no Estado.
Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .