Faça chuva ou sol, Marcha da Maconha sai às ruas neste domingo

Depois de autorização da Justiça, não vai ter chuva que espante o pessoal da Marcha da Maconha no Recife. Será neste domingo (3), a partir das 14h, no Recife Antigo. A concentração acontece em frente ao Bar do Fogão, na Rua do Apolo. O Blog de Jamildo trará imagens em tempo real.
A Marcha enfrentou resistência novamente neste ano. O Ministério Público entrou com pedido de liminar para suspender a passeata, sob alegação de que faz apologia ao uso de drogas. O juiz da 2ª vara de entorpecentes, Alípio Carvalho Filho, por sua vez, entendeu que não.
Disse que a proibição fere a liberdade de expressão e autorizou o evento. Ano passado, a primeira edição da passeata foi acompanhada pela polícia e não registrou-se incidentes. Os policiais estarão presentes também neste domingo, conforme determinação do juiz. 
Brasil afora, a Marcha da Maconha já foi suspensa por determinação judicial em São Paulo, João Pessoa e Salvador. No Recife, a expectativa dos organizadores é de que mais de mil pessoas compareçam.

Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .