Conheça um pouco mais o político José Aglaílson


Antes da minha ida para o município de Iguatu/CE, estou me despedindo de muitos amigos que tiveram parcela de contribuição importante enquanto estivemos trabalhando na radiofonia vitoriense e nesta segunda-feira, 08 de outubro, fui me despedir de um grande amigo que é o vereador Novo da Banca, um dos grandes políticos do nosso município e que possui uma bela atuação na Casa Diogo de Braga e sem dúvidas alguma deverá escrever maravilhosas páginas na história política do nosso município. Mas o mesmo me fez um convite, em falar com o atual prefeito, José Aglaílson e realizar uma reportagem para o nosso Blog, convite aceito e irei na medida do possível repassar momentos que presenciei entre as 11 hs até as 16 hs desta segunda-feira.

Ao chegar à Secretaria de Saúde, local no qual se encontrava, o mesmo foi muito receptivo e logo pediu para que o acompanhasse em vários locais que estão sendo realizadas obras pela Prefeitura Municipal da Vitória, a primeira parada foi em Lídia Queiroz, local onde será inaugurada a Casa da Criança, uma linda casa que possui um belo espaço com árvores, pássaros, salas de aula e neste espaço mais de 100 crianças terão o apoio necessário que não devem encontrar em suas residências, questionei o prefeito sobre este projeto e o mesmo me respondeu” temos que cuidar das crianças de hoje para que não sofram quando estiverem adultas, este Alex, é um dos meus projetos que mais admiro”, falou o emocionado José Aglaílson. Saindo deste local nos dirigimos para outro grande projeto que é o parque industrial localizado ao lado da BR 232, chegando ao local, Aglaílson com o seu jeito simples de falar, eleva as mãos em direção ao horizonte que em pouco tempo será o espaço para a fábrica da Sadia, em cada local um questionamento, e no Parque Industrial lhe perguntei, as fábricas realmente virão para este local? “sim virão, sim meu jovem, fábricas que perceberão o ponto estratégico que Vitória se encontra para o escoamento dos seus produtos para a Refinaria Abreu e Lima e para a Capital e Interior do estado, para que isso aconteça, estamos realizando um trabalho de divulgação do município, diretamente com as empresas em boa parte do Brasil”, garante Aglaílson.

Logo em seguida eu, Novo da Banca e Aglaílson fomos visitar a Faculdade da Criança no bairro do Iraque, e amigos, não dá para ficar emocionado em ver um local que possui um alto índice de pobreza com um espaço fantástico para a educação, mais um questionamento, o porquê desta faculdade neste bairro ?, “simplesmente para demonstrar que não possuo distinção entre pobres e ricos, se os ricos podem ter educação por que não os pobres ?, e este bairro terá muito mais que educação, acredite” promete Zé do Povo, antes de entrar no veículo, uma cena que demonstra a liderança política que possui várias crianças com suas mães cercam o carro, querendo apenas um abraço, uma palavra, crianças entre 3 a 6 anos gritam seu nome, e neste momento percebemos o resultado de valorização de uma comunidade pobre, que precisa apenas de atenção e trabalho. Saindo do bairro do Iraque fomos até o outro lado da cidade, Caiçara I,II e III, neste local é que definitivamente está uma das maiores obras da sua gestão, um local que as ambulâncias não tinham acesso, agora está sendo completamente calçada, vários paralelepípedos, canos, areia,caminhões , quase 100 homens, que devem realizar o calçamento do local até o final do ano, mais uma vez o questionamento, porque esta realização em Caiçara I,II,III ?, O mesmo responde “esta é uma promessa de campanha que estou cumprindo, quando vim aqui, Alex, não podíamos subir até a parte de cima de Caiçara, devido aos buracos, como não tive condições de fazer isto na minha primeira gestão devido os problemas que peguei da gestão passada, agora realizo e cumpro a minha promessa, quero que este povo de Caiçara tenha respeito e orgulho do lugar que vive, apenas isso” falou José Aglaílson, mais uma vez crianças, mulheres e homens o cercam e querem apenas uma palavra, e o mesmo atende a todos que em poucos minutos começam a gritar Zé do Povo, Zé do Povo, Zé do Povo...a sua liderança entre a população volta à tona novamente.

No final desta jornada, agradeci pela sua atenção e respeito que teve para com a minha pessoa, “muitos acessam seu Blog, algumas vezes vi e gostei, a sua imparcialidade e credibilidade o fez possuir a minha admiração, por isso quis que nestes seus últimos dias em Vitória, pudesse acompanhar e ver o que estou fazendo” disse o prefeito.

Bem amigos, nestas horas ao lado do Prefeito de Vitória, fiquei a observar seu comportamento com seus funcionários, com os amigos, com o povo, e nestes momentos pude perceber que a liderança que possui, está apenas em algo que poucos possuem, que é simplesmente a identificação com o povo. e lhes garanto que não é artificialismo.

Reportagem: Alex Santana

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acreditei quando li. Alex podia ter ido pro Ceará sem essa. É obrigação do gestor fazer as coisas pra municipalidade. O atual Prefeito sabe mesmo é fazer assistencialismo e não politicas públicas.

Anônimo disse...

Alex, vieram lágrimas ao ler seu "conto". Foi um conto, não foi?

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .