Dori-Edson (PT) na FAINTVISA

Esteve nesta quarta-feira (31/10), na sala do IV período de Administração das Faculdades Integradas da Vitória, o Sr. Dori-Edson. Ele é o Assessor Parlamentar do Dep. Federal Pedro Eugênio (PT). Do qual realizou um bate-papo sobre "Política, Ética e Democracia", coordenado pelo Prof. Rogério Ribau que leciona Filosofia na Instituição.
Registrou-se que sua visita foi proveitosa no sentido de permitir uma discussão reflexiva sobre o momento político brasileiro. Destacou dentre os vários aspectos do tema, que o papel desempenhado pela sociedade civil organizada, a exemplo da OAB - Imprensa - CREMEPE -movimentos sociais devem ser mais efetivos. Lamentou que a fidelidade partidária tenha sido posta por Lei, ao invés da conscientização dos partidos e dos políticos. Segundo ele, o País vivencia o ápice da sua democracia, tendo em vista que suas Instituições mostram-se sólidas diante dos sucessivos escândalos. Ele lembra que no momento as punições acontecem, como nunca antes, pois a sociedade em geral está mais vigilante. Ele defendeu uma espécie de Agência Reguladora para o setor da Imprensa nacional, "não como ato de censura, mas como forma de evitar a prática de denuncismos que temos visto", finalizou.
Dori-Edson foi assessor de Humberto Costa no Ministério da Saúde, assim como Secretário do Município de Santa Cruz do Capibaribe. Conhecido nos bastidores políticos como uma personalidade com influência de peso no PT estadual.

Reportagem: Lissandro Nascimento.
Colaboração: Francisco Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .