Governador Eduardo Campos quer a Sadia em Limoeiro

Quem afirma isto é a reportagem apresentada nesta quinta-feira pela Folha de Pernambuco sobre a unidade da Sadia que poderá ser instalada em Vitória ou Limoeiro, o anúncio irá acontecer no próximo dia 09 de outubro, a Folha de Pernambuco afirma que nos bastidores o Palácio das Princesas prefere que a empresa Sadia se instale na cidade de Limoeiro, em contra partida a própria Sadia possui preferência em se instalar em Vitória de Santo Antão, a pergunta que fica no ar é a seguinte, será que mais uma vez o Governador Eduardo Campos irá desprestigiar Vitória de Santo Antão? E irá ter êxito?, leiam logo abaixo a reportagem completa da Folha de Pernambuco :
"Depois da Perdigão é a vez da Sadia aportar em Pernambuco. Na próxima terça-feira, dia 9, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai anunciar a instalação de uma unidade da empresa no Estado. O município que receberá o empreendimento ainda não foi definido, mas a disputa está entre Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a 51 quilômetros do Recife, e Limoeiro, no Agreste, a 77 quilômetros da Capital. Uma fonte do Palácio do Campo das Princesas revelou que a Sadia está mais interessada no município de Vitória, por conta da proximidade com o Recife. Já o Governo do Estado tem preferência por Limoeiro, visando beneficiar a bacia leiteira do Agreste. “Daqui até terça isso estará resolvido”, garantiu a fonte. O valor do investimento não foi confirmado, mas fala-se numa cifra de R$ 60 milhões. Há dois meses o grupo está conversando com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado para instalar uma unidade em Pernambuco.
A Sadia foi fundada em Santa Catarina e é uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, sendo uma das líderes em exportação no País, enviando produtos para mais de 100 países. No mercado brasileiro, tem um portifólio de cerca de 680 itens, que são distribuídos para mais de 300 mil pontos de venda.
A chegada da Sadia a Pernambuco deve esquentar o mercado de produção de laticínios no Estado. Isso porque a Perdigão já anunciou um investimento de R$ 280 milhões no município de Bom Conselho, no Agreste do Estado, que vai receber duas fábricas - uma de laticínios e outra de embutidos de carnes - e uma central de distribuição."


0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .