Começa nesta sexta-feira inscrições no Sistema de Seleção Unificada

Atenção feras. Já está disponível na internet o resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora é lutar por uma vaga na universidade. A internet será o campo de batalha para 2,6 milhões de estudantes de todo o País.

ENEM| Confira aqui o resultado da prova do Enem.

Em Pernambuco, 208 mil candidatos fizeram a prova. Eles poderão disputar uma vaga em 51 universidades e instituições públicas dispostas a aceitar o Enem como critério de seleção.

Funciona assim: a partir desta sexta-feira (29), o candidato entra no site do Ministério da Educação, através do link do Sistema de Seleção Unificada, e informa o curso e a universidade que deseja.

O sistema faz os cálculos e mostra a pontuação e o ranking do estudante. Se a nota não for suficiente, o aluno pode mudar de instituição e até de curso.

O fera deve acompanhar toda essa seleção pela internet e conferir, no dia seguinte, se a pontuação dele ainda está valendo como critério para a vaga. Em Pernambuco, a Universidade Federal Rural e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) fazem parte das instituições que usam apenas o Enem como critério para receber novos alunos.

Para quem está esperando o resultado da UFPE, atenção. A Universidade Federal ainda não informou quando será divulgado o listão, porque os alunos terão a nota do Enem somada à nota da segunda-fase.


Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .