Prefeitura do Recife dá início a campanha contra trabalho infantil


Uma campanha para combater o trabalho infantil foi lançada no último domingo (17), na praia de Boa Viagem. O objetivo: mostrar que criança e trabalho não combinam. Com panfletos e adesivos, os funcionários da prefeitura do Recife convocaram a população a não comprar produtos vendidos por crianças e adolescentes. Já para os ambulantes, o recado é não contratar mão-de-obra infantil, nem mesmo nas férias da escola.

"Esse projeto vem garantir uma conscientização aos banhistas, à população da cidade do Recife, mas, sobretudo, aos comerciantes, que muitas vezes, de uma forma até inocente, trazem as crianças e fazem até a contratação para o trabalho. A gente tem que pensar no desenvolvimento dessa criança, plenamente, sem o trabalho infantil", falou a assessora executiva do Iasc, Tereza Cavalcanti.

Cerca de 30 profissionais das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Turismo do Recife, além de funcionários do Projeto Orla e conselheiros tutelares, participaram da campanha. Dois grupos se dividiram no trajeto pela praia, que foi da pracinha de Boa Viagem ao Pina.

"Com esse trabalho nós vamos estar fortalecendo um programa, que é o programa de erradicação do trabalho infantil, garantindo um futuro para as crianças da nossa cidade", disse a secretária de assistência social do Recife, Karla Menezes.

A campanha da prefeitura do Recife vai até o dia 7 de fevereiro. A ideia é também proteger as crianças e os adolescentes de outras situações de risco, como as esmolas na rua e a exploração sexual.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .