Grupo de solidariedade para o Haiti recolhe alimentos e água


Mesmo com o domingo de chuva, no Recife, muita gente saiu de casa para doar alimentos e água para as vítimas do terremoto que aconteceu no Haiti. Somente no posto de coleta que funciona no segundo jardim de Boa Viagem, já foram arrecadadas mais de duas toneladas de donativos.

"Se cada um ajudar com o pouco que tem, é o suficiente, né? se todo mundo ajudar, o mundo torna-se muito mais fácil pras pessoas", Faustino Braz, comerciante.

As vítimas do terremoto no país mais pobre das Américas precisam de ajuda. A população sofre com a falta de comida e água. Por isso, foi criado o Comitê de Solidariedade ao Haiti, aqui em Pernambuco. O Exército Brasileiro montou pontos de arrecadação de donativos. As doações já têm destino certo.

"Eles vão pro quartel do exército, onde vão ser embalados, e a areonáutica depois faz o transporte", explicou a voluntária, Cremilda Paixão.

"As pessoas lá do Haiti estão precisando muito dessa comida, porque teve um terremoto lá que acabou com tudo. Aí eu vim aqui com meu pai e trouxe um monte de comida pra eles, e uma água com 150 litros”, disse a estudante Amanda Coelho.

Veja os locais onde podem ser feitas as doações:

1- No quartel do Derby - a qualquer hora do dia ou da noite;

2- Na praça professor Fernando Figueira - no bairro dos Coelhos - das 8h às 18h;

3- Na sede da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil- na rua do Imperador, 235, bairro de Santo Antônio - das 9h às 18h;

4- No Iasc - o Instituto de Assistência Social e Cidadania - que fica na rua Imperial, 203, bairro de São José – 8h às 17h;

5- No Parque da Jaqueira - 8h às 22h;

6- No segundo jardim de boa viagem - das 8h às 22h;

7- Nas igrejas, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma delas.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .