Cursos profissionalizantes gratuitos abrem 12 mil vagas

Estão abertas nesta segunda (18) e terça-feira (19) as inscrições para 49 cursos gratuitos em várias áreas profissionais. Eles são oferecidos pela secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer, em 17 unidades de ensino profissionalizantes.

Ao todo, são 12 mil vagas para cursos nas áreas de: alimentação, higiene e limpeza, escritório, artesanato, educação, saúde, construção civil, industrial, artes, vestuário, turismo e idiomas.

Podem se inscrever pessoas a partir de 14 anos de idade, desde que morem no Recife e nas comunidades perto das unidades de ensino.

As inscrições vão ocorrer nas próprias escolas, no horário das 8h às 20h. No ato de inscrição, os interessados deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF originais, comprovante de residência e declaração de escolaridade (dependendo do curso escolhido).

No caso da Associação Pestalozzi, na Iputinga (anexa à Escola Municipal Casarão do Barbalho), o atendimento será exclusivo para pessoas com deficiência intelectual. As famílias interessadas devem entrar em contato direto com a escola pelo telefone (81) 3453-5979.

Todos os cursos oferecidos têm duração de três a seis meses, com 250 e 450 horas/aula, respectivamente. A única exceção é o curso de Auxiliar de Serviços Gerais da Associação Pestalozzi, com 700h/a. O percentual mínimo exigido para certificação, em cada curso, é de 75%.

A efetivação das matrículas acontece nos dias 27 e 28, com início das aulas no dia 04 de fevereiro, juntamente com toda a rede municipal de ensino.

Informações no site da Prefeitura do Recife.



Fonte: pe360graus

0 comentários:

Postar um comentário

Aproveite este espaço com responsabilidade e exerça seu papel de cidadão .